12/05/2014

Guia de compras: Como comprar roupas e calçados na internet e acertar no tamanho

0 (0) Repleta de vantagens e facilidades, a internet está revolucionando a maneira como as pessoas realizam suas compras. Sim, pois quanto mais o tempo passa, mais as pessoas recorrem ao ambiente virtual para adquirirem os mais variados produtos e serviços. Muito disso se deve a evolução de questões como acessibilidade, usabilidade e segurança oferecidas […]

0
(0)

Repleta de vantagens e facilidades, a internet está revolucionando a maneira como as pessoas realizam suas compras. Sim, pois quanto mais o tempo passa, mais as pessoas recorrem ao ambiente virtual para adquirirem os mais variados produtos e serviços. Muito disso se deve a evolução de questões como acessibilidade, usabilidade e segurança oferecidas pelas lojas virtuais, o que tem motivado os consumidores a investirem cada vez mais nas compras virtuais. Porém, quando o assunto em questão é a aquisição de roupas e calçados, percebe-se ainda certo receio por parte dos consumidores, principalmente na hora de escolher o tamanho. Afinal de contas, será que vai servir? Pois bem, a partir dessa pergunta, o shopping virtual MuccaShop separou algumas dicas para você acertar em cheio na compra de roupas e calçados pela internet. Confira!

 

Como acertar no tamanho da roupa?

 

Com tantos estilos e modelos de roupas sendo ofertados na internet, nada mais natural do que ficar em dúvida na hora da compra, pois nossa cultura sempre foi a de ir pessoalmente até a loja e experimentar tudo. Além disso, a variação de tamanho entre uma marca e outra, principalmente com relação às roupas importadas, acabam dificultando a escolha. O que fazer nesses casos? Desistir da compra? Claro que não! Existem algumas maneiras de descobrir se a roupa comprada pela internet vai servir em você.

 

1 – Fita Métrica

 

Uma dica interessante é tirar as medidas de uma roupa que fica bem no seu corpo e comparar com a roupa que você pretende comprar. Tire todas as medidas necessárias como: largura, comprimento, busto, ombro, cintura, quadril, etc., e compare com as informações fornecidas pela loja. Se o site não possuir informações exatas sobre o tamanho da peça, o indicado é entrar em contato com a central de atendimento e solicitar uma tabela detalhada de tamanhos.

 

2 – Ajustar uma roupa é sempre mais fácil do que aumentar o seu tamanho

 

Se não tiver tempo, muito menos paciência para ficar medindo e comparando suas roupas, você pode comprar a peça desejada em uma numeração um pouco maior do que você costuma vestir, e posteriormente mandar ajustá-la na costureira, mas atenção, alguns tecidos tornam o ajuste bastante complicado e muitas vezes impossível. Por isso, tenha certeza de que essa opção realmente valerá a pena.

 

3 – Medidas Importadas x Medidas Nacionais

 

Outra situação que costuma causar confusão na hora da compra é a aquisição de peças importadas. Nestes casos, as siglas são diferentes e algumas medidas também podem variar conforme o país. Nos EUA, por exemplo, os tamanhos disponíveis em siglas são: XS ou SS, S, M, L, XLe XXL. O problema é que nem todo mundo sabe o que isso significa. Nestes casos, você pode recorrer às tabelas de conversão disponíveis na própria internet para comparar as medidas e descobrir qual a melhor escolha para você.

 

Compra de calçados na internet: como acertar no tamanho?

 

É muito ruim comprar um calçado na internet e descobrir que apesar de lindo, ele simplesmente não entra no seu pé. Pior do que isso é ter que gastar tempo e dinheiro na devolução e na solicitação de um novo produto, que dependendo da situação, poderá levar dias ou até mesmo meses para ser realizada. Se você já passou por isso, fique tranquilo; este tipo de erro é mais comum do que se imagina, pois muitos calçados variam de tamanho, mesmo possuindo a mesma numeração, já que a medida do calçado vai depender da marca, do molde e até mesmo do material utilizado em sua confecção. Normalmente a diferença é pequena, mas o suficiente para causar incômodos.

 

1 – O calçado não serve, e agora?

 

Se a compra já foi realizada, não há muito que fazer, o jeito é consultar a loja e verificar sua política de trocas. Porém, se você ainda não efetuou a compra, pode seguir alguns passos simples que irão ajudar na hora da escolha. Vale lembrar que, dependendo do calçado, a tendência natural é que ele laceie com o tempo. Porém, melhor não arriscar, pois se isso não acontecer, você perderá o calçado e também a oportunidade da troca.

 

2 – Como acertar no tamanho do calçado?

 

Se você não está familiarizado com a marca ou modelo de calçado que pretende comprar, e também não está disposto a ir até uma loja experimentá-lo pessoalmente, o melhor a fazer é tomar como referência um calçado confortável, que calce bem em você e que de preferência tenha um estilo parecido com o do calçado pretendido. Verifique sempre na tabela de tamanhos da loja se as medidas estão em centímetros e veja se existem comentários de outros consumidores sobre variações no tamanho do calçado, isso vai ajudar na hora da escolha.

 

3 – Medidas Importadas x Medidas Nacionais

 

Assim como ocorre com as roupas, os calçados importados também podem gerar confusão na hora de escolher o tamanho. Se você não costuma comprar calçados importados, pode recorrer às tabelas de tamanhos disponíveis na internet. Assim, você saberá qual tamanho escolher conforme o país onde a compra está sendo realizada.

 

Independente do tipo de roupa ou calçado que você pretende comprar na internet, o melhor a fazer antes de realizar a compra é se informar sobre a política de trocas da loja, atentando sempre para os prazos e normas estabelecidas para realizá-la. Desse modo, você evita dor de cabeça caso seja necessário realizar a troca.

 

FONTE: www.muccashop.com.br

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?