20/08/2014

Hospitais de Sergipe desenvolvem softwares web para colocar contas e contratos em dia

Plataforma Scriptcase foi utilizada para criar soluções; próximo passo é informatizar cadastro de pacientes

0
(0)

Gerenciar 12 hospitais públicos e um SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) não é tarefa fácil, mas ficou mais simples depois que a Fundação Hospitalar de Saúde do Sergipe passou a utilizar o Scriptcase (www.scriptcase.com.br). O software possibilita criar sistemas web até quatro vezes mais rápido do que nos modelos tradicionais, além de não exigir profundos conhecimentos em linguagens de programação.

 

Scriptcase

 

Assim, a FHS/SE saiu das planilhas do Excel e automatizou seu controle financeiro, de contratos com fornecedores e almoxarifado, entre outros, ganhando em organização e produtividade. “Usamos o Scriptcase desde 2011 e todo ano atualizamos sua versão. Facilitou muito a gestão da Fundação, deixando todos os sistemas mais simples e ágeis”, afirma Douglas Affonso, coordenador de tecnologia da informação da instituição.

 

O software permite integrar processos. "Um produto que é solicitado ao estoque gera automaticamente uma ordem de compra e quando a nota fiscal é recebida, já está inclusa na previsão de contas a pagar, por exemplo", diz o gerente. Um diferencial na escolha do Scriptcase é o fato de a solução possuir uma rápida aprendizagem. Dois dos três profissionais da equipe de TI da FHS/SE começaram há apenas dois meses e, devido à padronização da ferramenta, conseguem dar continuidade a sistemas desenvolvidos por outros colaboradores.

 

Aplicações de pequena e média complexidade são criadas em um ou dois dias, como, por exemplo, estimar o consumo de medicamentos em todas as 13 unidades administradas em determinado período. “É difícil encontrar pessoas totalmente capacitadas em programação, que saibam criar processos do zero. Com o Scriptcase tudo já vem meio pronto”, comenta Affonso.

 

Devido ao sucesso alcançado com a implementação do software, a Fundação Hospitalar de Saúde do Sergipe está desenvolvendo novas soluções. Uma para automatizar a ficha cadastral de seus processos de admissão e outra que gerencie o registro de pacientes para atendimentos e recebimento de medicamentos oncológicos. Também está prevista uma aplicação destinada ao controle do patrimônio móvel e imóvel da instituição, com a utilização de tablets e smartphones.

 

Sobre o Scriptcase:

É um software que facilita e acelera o desenvolvimento de sistemas web. Com o uso de uma interface visual amigável, a plataforma automatiza o trabalho de programação. Criado em 2001 pela NetMake, o Scriptcase é utilizado em mais de 125 países. São 3 mil clientes só no Brasil, e mais 12 mil em todo o mundo. www.scriptcase.com.br. Telefone: 0800-729-1053.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?