17/08/2015

iCasei: Não somos mais uma startup

Fundador narra trajetória da marca líder em sites de casamento para se consolidar como referência no segmento

Em 2007 nascia o iCasei (www.icasei.com.br), com o objetivo de oferecer aos casais prestes a subir ao altar uma página personalizada na web. Hoje, a marca – responsável por criar sites personalizados para 5% dos noivos que oficializaram sua união no Brasil em 2014 – recebe mais de 3 milhões de visitantes únicos por mês, tendo atendido a cerca de 400 mil clientes. Sem perder o espírito inovador, o iCasei cresceu e, o seu idealizador brinca, deixou de atender por “startup”.

 

iCasei

 

O que começou como um presente para o casal de fundadores Priscila e Luis Machado – um amigo programador deu para eles um site de casamento – atualmente é uma empresa com 26 funcionários, prontos para gerir 25 mil sites ativos todo mês. Com mais de 100 layouts, o carro-chefe da marca é a lista de presentes simbólicos, que permite que a compra de itens para os noivos seja revertida em dinheiro. Confirmação de presença, álbuns de fotos e cotas de lua de mel são outros dos recursos que fizeram a marca líder no mercado dar um salto em interatividade.


Para ampliar o portfólio de serviços, em 2012, o conteúdo produzido por blogueiras parceiras inspirou a criação de uma revista especializada. No ano seguinte, a empresa lançou a primeira versão de seu aplicativo e, em 2014, mudou de um escritório de 76 m² para a atual sede, com 170 m², se firmando como o maior player do segmento. “Passamos a atender, então, não só as classes A e B, mas também a C. Todo mundo quer evitar dores de cabeça na hora de casar e é esse o nosso papel: oferecer facilidades para organizar o grande dia”, diz o fundador do iCasei.


Crescendo 40% ao ano, o negócio que conquistou muito do seu espaço em função das próprias recomendações de noivos para noivos, continua investindo na aproximação com os clientes para manter a liderança. “O desafio lá no começo era fazer a divulgação à distância, então mantínhamos contato pelo telefone e enviávamos CDs de apresentação do iCasei para as noivas”, afirma Luis Machado. Agora, o desafio do time, que oferece um call center para melhor atender os casais, é seguir inovando, além de manter a qualidade do serviço.

 

Nos próximos cinco anos, o empreendedor planeja elevar o negócio de médio porte ao patamar de grande empresa. A internacionalização também já não é um sonho distante. “Nossa credibilidade foi construída ao longo de oito anos de trabalho. Fomos pioneiros nesse mercado e queremos continuar oferecendo o que há de melhor para os noivos, sejam eles do Brasil, ou de fora”, completa.

 

Sobre o iCasei

Empresa líder que cria sites personalizados de casamento desde 2007. As páginas têm várias funcionalidades, como confirmação de presença, cotas de lua de mel e listas de presentes com produtos simbólicos – os noivos recebem o dinheiro. Atingiu faturamento de mais de R$ 10 milhões em 2014, um crescimento de 35% em relação a 2013. Nos últimos anos, a empresa passou de startup a empresa de médio porte. www.icasei.com.br. Tel.: (11) 4063-7554.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média / 5. Contagem de votos

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!