20/08/2015

Imigração: Cada vez mais brasileiros se interessam em viver e investir nos EUA

Consultoria ExecVisa realiza congresso sobre como obter os diversos tipos de visto americano

0
(0)

Com o crescente número de brasileiros interessados em imigrar para os Estados Unidos, a ExecVisa (www.execvisa.com) – consultoria especializada em obtenção de visto americano – realiza na capital paulista um ciclo de palestras que esclarece como conseguir o cobiçado Green Card e dá dicas para auxiliar nos processos burocráticos que o envolvem. O destaque do evento é a apresentação dos requisitos necessários para ter direito ao documento. Confira:

 

Exec Visa

 

1.      Brasileiros com ensino superior

Nesta modalidade com visto permanente ou temporário (EB-2ou H-1B), o requerente deve possuir um bacharelado, mestrado ou doutorado. É necessário reunir a documentação referente aos estudos, como cópias das certificações e comprovação da instituição de ensino que frequentou. Além disso, no caso da formação ter ocorrido fora dos EUA, cenário mais frequente, o diploma deve ser validado por uma agência de avaliação educacional.

 

2.      Investidores

Aos que têm interesse em abrir uma empresa ou expandir os negócios para os EUA há dois tipos de visto: o L-1 e o EB-5. O último, desconhecido pela maioria das pessoas, exige investimento mínimo de US$ 500 mil – diferentemente do L-1, que não requer um valor específico. No entanto, para ter acesso ao valor, é preciso que a entrada do pedido seja dada até 30 de setembro. A partir de 2016, a quantia necessária poderá aumentar para US$ 800 mil. Esta modalidade também se estende ao cônjuge e aos filhos – com menos de 21 anos – do investidor(a), sem taxas extras.

 

3.      Profissionais com capacidades extraordinárias

Também se qualificam para a obtenção do visto permanente ou temporário (EB-1 ou O-1A) os profissionais com níveis avançados de conhecimento em suas esferas de atuação. Trata-se de indivíduos que se destacam nos campos artístico, científico, empresarial e esportivo. Sua excelência deve ser reconhecida por meio da imprensa, especialistas da área, prêmios, trabalhos publicados, entre outros.

 

Para quem deseja ter mais informações sobre o tema, o ciclo de palestras promovido pela ExecVisa em São Paulo ocorre entre 8h e 18h do dia 12 de setembro, no Hotel San Raphael. Os convidados poderão esclarecer dúvidas acerca dos tipos de visto acima descritos, além de outras formas de obtenção do Green Card e de vistos temporários, para que brasileiros retornem ao Brasil com novas ideias. Entre os palestrantes confirmados está Liam Birkett, autoridade em consultoria de negócios.

 

Durante o congresso também acontece o lançamento do livro “ExecVisa”, que traz o passo a passo para obter todos os tipos de visto de trabalho e abertura de negócios nos EUA. As vagas são limitadas e é possível se inscrever mediante pagamento de taxa. As informações sobre horários e temas das palestras podem ser encontradas no site da organizadora.

 

Serviço:

Congresso ExecVisa.

Sábado, 12 de setembro de 2015, das 8h às 18h.

Hotel San Rafael – Largo Arouche, 150 – São Paulo (SP).

 

Sobre a ExecVisa

Empresa que reúne especialistas norte-americanos especializados em assessoria para obtenção de visto americano presente nos EUA, Europa e América Latina. Em setembro deste ano, os especialistas da companhia realizarão um ciclo de palestras na capital paulista que trará convidados brasileiros e estrangeiros para tratar das possibilidades de obter os diversos tipos de visto e conseguir o Green Card. O congresso ocorrerá no hotel San Raphael entre 8h e 18h do dia 12 de setembro. As inscrições, bem como a consulta de horários e temas de palestras, devem ser realizadas pelo site da organizadora. www.execvisa.com

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?