01/07/2015

Imóveis: locação por temporada em Gramado rende acima da média o ano todo

Destino preferido dos brasileiros ganha ainda mais visitantes com aumento de 5% no turismo doméstico em 2015

0
(0)

As belezas naturais, a arquitetura e a gastronomia são alguns dos motivos que tornam Gramado (RS) o destino favorito dos turistas brasileiros, segundo pesquisa do site de resenhas de viagens TripAdvisor. Em 2015 a cidade atrai ainda mais visitantes, devido ao aumento de 5% do turismo doméstico, de acordo com a ABAV (Associação Brasileira das Agências de Viagem). Com isso, o mercado imobiliário de locação por temporada se aquece na região.

 

Index Urban

 

A procura por locações de curtos períodos cresce junto com o desejo de os turistas se sentirem em casa durante a estadia, conforme explica Marcelo Veloso, sócio da Index Temporada (www.indextemporada.com.br) – imobiliária especializada em aluguel por temporada e braço da Index Urban (www.indexgramado.com.br). “Eles querem ter a liberdade de cozinhar para a família ou reunir amigos, por exemplo”. Para garantir o conforto similar ao de um hotel, a Index administra os imóveis, ficando responsável pelo check-in e check-out dos hóspedes, manutenção e limpeza do local, entre outros serviços.

 

Assim, a imobiliária auxilia quem quer visitar Gramado e também os interessados em investir em imóveis para locação por temporada. A empresa procura investidores para novos empreendimentos, com opções de até três dormitórios na região central, e oferece um pacote de benefícios que vai desde a administração do imóvel – incluindo pagamento de contas como condomínio e IPTU – até a divulgação e negociação com os turistas.

 

Os rendimentos das locações ficam acima da média de mercado e vão de 0,5% a 0,8% do valor do imóvel. “Por termos lastro no turismo incansável da cidade, não ficamos reféns da economia. Os apartamentos alugam o ano todo e garantem renda extra ao proprietário”, diz Veloso. As diárias dos aluguéis variam de R$ 350 a R$ 1,5 mil, de acordo com o padrão do imóvel e a sazonalidade. Desse valor, 30% fica com a administradora.

 

O especialista da Index ressalta que há bastante informalidade no mercado de aluguéis por temporada e que encontrar uma boa empresa administradora é essencial. “Investimos em logística e temos uma equipe qualificada e capacitada, além do respaldo jurídico necessário para a atuação no segmento”, afirma. Além disso, os proprietários são atualizados em tempo real sobre as locações. Até o final de 2015, a imobiliária procura agências e operadores do Brasil e do exterior para colocar em prática seu programa de afiliados.

 

Sobre a Index Urban

Empresa de gestão, assessoria imobiliária e administração de imóveis para aluguel. A Index orienta investidores que desejam adquirir um novo empreendimento. A empresa se responsabiliza por todo o processo, desde a escolha do melhor local ao cronograma de obras, adequação a regras municipais, decoração, etc. A Index também administra e garante que seus clientes tenham o melhor rendimento possível com os imóveis. Em 2014 fundou o braço voltado ao mercado de aluguel por temporada, a Index Temporada. www.indexgramado.com.br. Telefone: (54) 3286-2345. 

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?