15/10/2014

Imóveis na Flórida: brasileiros celebram valorização de 100% em seis anos

Dobra número de pessoas que investem em casas de temporada, segundo consultora BluBrick

0
(0)

Os brasileiros que compraram imóveis na Flórida após a crise de 2008 estão rindo à toa. A valorização desde então superou os 100% em dólar em alguns casos, fora a variação cambial do período, segundo Antonio Bardy. O consultor atua nesse mercado há mais de uma década e é fundador da assessoria imobiliária BluBrick (www.imoveisnaflorida.com). Grande parte dos que adquiriram bens à época voltou a investir no ramo, e atraiu outros interessados.

 

Blubrick

 

Além da valorização e proteção patrimonial, a rentabilidade das casas de temporada – e a possibilidade de desfrutar delas – atrai investidores não só do Brasil, mas do mundo todo à Flórida, em especial à cidade de Orlando. A procura dos brasileiros por esse tipo de investimento dobrou nos últimos anos, correspondendo a 80% das vendas da BluBrick em 2014.

 

A demanda desse grupo tem sido majoritariamente (90%) por empreendimentos novos que custam, em média, US$ 300 mil. As áreas de Davenport, Kissimmee e Champions Gate, próximas ao complexo do Walt Disney World, são as mais requisitadas, segundo a BluBrick. “Estamos falando de casas que têm entre três e dez quartos, amplo jardim e piscina, localizadas em condomínios com inúmeras benfeitorias”, explica Bardy. O valor do aluguel de um imóvel de seis dormitórios, por exemplo, é de cerca de US$ 270 por dia, e a taxa de ocupação varia de 45% a 80% ao ano, com locações que vão de três dias a dois meses.

 

Os preços atrativos e as baixas taxas de financiamento – que vão de 4,5% a 8.5% ao ano – transformaram o brasileiro no terceiro maior comprador estrangeiro de imóveis da Flórida, segundo a NAR (sigla em inglês para a Associação Americana de Corretagem). Segundo o especialista da BluBrick, ainda há espaço para investimentos no setor. “Diferentemente do Brasil, em que o mercado já está saturado, a curva imobiliária dos EUA não chegou ao ápice”, analisa.

 

Porém, como nem todos os condomínios de Orlando permitem a locação por temporada, a dica é procurar uma corretora especializada no assunto antes de comprar um imóvel por lá. A BluBrick presta assessoria imobiliária completa para brasileiros que querem investir em terras americanas, auxiliando desde a procura pela casa e documentação até a vistoria e entrega do empreendimento, além de oferecer serviço de administração. Em 2015 a empresa espera um aumento de 50% em suas vendas, apostando na demanda de brasileiros.

 

Sobre a BluBrick:

Assessoria imobiliária que trabalha com o mercado da Flórida, EUA. Auxilia especialmente brasileiros a comprarem, venderem, financiarem e/ou administrarem bens comerciais e residenciais na região. Também presta serviços de locação de casas de temporada, decoração de interiores, remessas de capital, seguro imobiliário, entre outros. Fundada em 2010 por Antonio Bardy, administrador de empresas com MBA na FGV que vive na Flórida há vinte anos e atua há mais de uma década na área imobiliária. www.imoveisnaflorida.com. Telefone: (11) 3230-1237.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?