12/11/2014

Imóveis: nova plataforma acelera vendas em 10 vezes

Imóvel Turbo já tem mais de 350 imobiliárias e 4 mil corretores cadastrados, com acesso a 10 mil unidades

0
(0)

O Imóvel Turbo (www.imovelturbo.com.br) foi lançado pela empresa Linklar com uma proposta inovadora para o setor de moradia: juntar, em um só ambiente, todas as informações e instâncias de negociação entre corretores, imobiliárias e construtoras. O resultado são vendas fechadas dez vezes mais rápido do que no modelo tradicional.

 

Imóvel Turbo

 

A plataforma funciona de maneira simples. Depois de se cadastrar no site informando o CRECI, os corretores têm acesso a um vasto banco de dados com os empreendimentos das construtoras conveniadas. Eles podem procurar imóveis usando diversos filtros – como tipo, tamanho e região –, fazer propostas de acordo com os interesses dos clientes e até receber via Imóvel Turbo o contrato para consolidar a venda.

 

Na hora de fazer uma oferta, o corretor tem liberdade para determinar valores de entradas, parcelas e montante financiado. A proposta pode ser aceita de imediato, se estiver dentro dos parâmetros preestabelecidos pela construtora, ou ficar submetida à aprovação.

 

Com quase dez anos de experiência no ramo imobiliário, Filipe Ruga Ardenghi, CEO da Linklar, conhece na prática como o processo de negociação entre corretor e construtora pode demorar. “Ter o imóvel próprio é um sonho para muitas pessoas, por isso é importante que a compra se consolide rapidamente. Quando ela se arrasta, a magia começa a ir embora”, afirma, e completa: “São muitas variáveis envolvidas, o que torna a negociação lenta. O nosso sistema agrega todos os agentes e dados em um só ambiente”.

 

Além de agilizar as vendas, a plataforma consolida informações diversas sobre os empreendimentos. É possível, por exemplo, procurar imóveis de acordo com a orientação da luz do sol e visualizar plantas específicas. Corretores também podem ter acesso a dados como a comissão por unidade vendida. O Imóvel Turbo conta ainda com atualizações de preço e disponibilidade em tempo real.

 

Outra vantagem da plataforma é a transparência e a segurança oferecidas para os agentes envolvidos. O sistema registra toda a atividade que acontece no ambiente virtual, de forma que as imobiliárias podem acompanhar as negociações dos seus corretores e as construtoras conseguem monitorar várias propostas de compras para um mesmo imóvel.

 

O Imóvel Turbo trabalha com imóveis novos ou remanescentes de estoque. A plataforma é grátis para imobiliárias e corretores. Para utilizar o serviço, as construtoras pagam pelo registro dos dados dos seus empreendimentos proporcionalmente ao volume de ofertas. “É um modelo que adequa o investimento e o retorno ao tamanho da empresa que contrata”, explica o CEO.

 

Lançado em outubro, já são mais de 350 imobiliárias e 4 mil corretores cadastrados, com acesso a 10 mil unidades em 80 empreendimentos gaúchos e paulistas. O objetivo da Linklar é expandir o serviço ainda mais. Para isso, a empresa assinou uma parceria com o CRECI-SP, que promoverá a divulgação entre seus associados. Vídeo de apresentação da nova plataforma pode ser visto pelo link: https://www.youtube.com/watch?v=dUT1zVE7gHY

 

Sobre a Linklar:

Empresa criada há cinco anos que trabalha com o mercado imobiliário na internet. A Linklar tem um classificado virtual de imóveis, com mais de 800 mil unidades disponíveis, e lançou em outubro o Imóvel Turbo. Esta nova plataforma consolida informações sobre unidades novas e remanescentes de estoque e integra todos os dados e etapas de negociação entre corretores, imobiliárias e construtoras em um mesmo ambiente virtual. www.linklar.com.br. Telefone: (51) 3493-1361.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?