17/12/2015

Imóveis: Os cinco passos para comprar casa ou apê nos EUA

Corretora especializada Authentic Real Estate mostra como adquirir uma propriedade, seja para morar ou investir

5
(2)

Ter uma casa nos Estados Unidos é bem mais fácil do que se imagina. Com um simples visto de turista, passaporte e comprovação de renda, é possível escolher o imóvel e fechar negócio. No entanto, alguns fatores devem ser considerados antes de concretizar o investimento. Veja o passo a passo listado pela Authentic Real Estate (http://casasavendaorlando.com.br) – corretora especializada em propriedades norte-americanas – para realizar a compra com sucesso:

 

Authentic

 

1.      Quanto posso gastar?

Um investidor deve primeiro determinar qual o valor que ele pode aplicar. Na Flórida, por exemplo, a partir de US$ 260 mil é possível adquirir uma casa dentro de um condomínio fechado com três quartos, piscina e churrasqueira. Lembre-se que, além do gasto com a compra, ainda será preciso custear a documentação para aquisição. “Vale separar cerca de 3% do valor do imóvel para resolver trâmites burocráticos”, orienta Tiago Ferreira, fundador da Authentic Real Estate.

 

2.      Qual a finalidade da compra?

Comprar para morar ou alugar é a segunda pergunta que deve ser feita. Para quem planeja usufruir do bem poucas vezes ao ano, a locação por temporada é uma opção interessante, principalmente em Orlando, que recebe cerca de 60 milhões de turistas por ano. “Além de garantir renda suficiente para cobrir as despesas de manutenção do imóvel, essa opção garante um lucro anual estimado entre 7% e 12% do valor total da propriedade”, estima o especialista.

 

3.      Comprar como pessoa física ou jurídica?

Uma dúvida bastante comum é se o imóvel deve ser comprado em nome de pessoa física ou jurídica. A primeira modalidade é menos burocrática, mas inclui desvantagens como o Imposto de Sucessão, taxa cobrada em caso de falecimento do proprietário e que pode chegar a 40% do valor do bem. Já a aquisição da propriedade como pessoa jurídica – com pequenas empresas sendo facilmente abertas por estrangeiros em solo americano – traz impostos menores, mas não é recomendada caso o comprador pretenda financiar o investimento. “Isso porque ele não será o dono absoluto do imóvel e o processo é mais longo e complicado”, explica Ferreira.

 

4.      Como é o processo?

Diferentemente do Brasil – onde os compradores entram em contato com várias imobiliárias para encontrarem a melhor oportunidade –, nos Estados Unidos cada corretor tem acesso a todas as propriedades disponíveis no estado em que é licenciado. Mas não é preciso estar nos EUA para conhecê-las: basta fazer uma solicitação no site da Authentic que um corretor falando português entra em contato para indicar os imóveis disponíveis e tirar dúvidas. A imobiliária especializada aposta na capacitação dos profissionais interessados em atuar em território norte-americano. Em parceria com a Rocket Intercâmbio, a corretora promoverá o curso in loco “Aprenda a vender imóveis na Flórida”, de 6 a 12 de março.

 

5.      Como fazer o pagamento?

Uma das principais vantagens de adquirir uma residência na terra do Tio Sam são os juros reduzidos para financiamento. Enquanto a taxa no Brasil chega a quase 10% ao ano, nos Estados Unidos os juros anuais giram em torno de 3,5%. O comprador paga a entrada e tem até 30 anos para quitar o restante. Para usufruir dessa modalidade, o investidor precisa comprovar renda no seu país de origem de pelo menos três vezes o valor da parcela mensal do financiamento. Também é preciso estar legalmente no país, com a vantagem de que vistos como o de turista, business ou de estudante são suficientes para efetuar a transação.

 

Sobre a Authentic Real Estate

Imobiliária especializada na comercialização de mansões e casas luxuosas em Orlando, nos Estados Unidos. Criada pelo brasileiro Tiago Ferreira, a Authentic Real Estate atende a americanos e estrangeiros de todos os países, mas tem uma equipe composta 90% por brasileiros e presta atendimento especializado a esse público. http://casasavendaorlando.com.br/.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 5 / 5. Contagem de votos 2

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?