09/03/2017

Imóveis SP: Centro é o bairro mais procurado por solteiros e casais sem filhos

Pesquisa inédita do Meu Imóvel revela quais as regiões mais buscadas segundo perfis de compradores; Tatuapé é líder entre famílias com filhos

0
(0)

Meu Imóvel

O Centro de São Paulo é o lugar procurado pela maioria dos solteiros e casais sem filhos para comprar apartamento, enquanto a Zona Leste lidera entre casais com filhos. A conclusão é de uma pesquisa inédita feita pelo aplicativo Meu Imóvel (www.appmeuimovel.com), que avaliou a busca por bairros segundo o perfil de quem deseja comprar um imóvel.                                               

“Entendemos que solteiros e casais sem filhos em geral procuram um imóvel menor, localizado próximo a alguma estação de metrô e com várias opções gastronômicas, pois acabam passando menos tempo em casa. O centro preenche essas características, oferecendo muitas opções de apartamentos menores e com uma rede extensa de transporte público, além de restaurantes e bares”, diz Rafael Machado,  cofundador do Meu Imóvel junto ao irmão José Eduardo Machado.

“Por outro lado, casais com filhos tendem a procurar apartamentos maiores, com áreas comuns mais completas para crianças, por exemplo. É possível encontrar apartamentos assim em vários bairros, mas no Tatuapé e na Vila Mariana sabemos que muitos empreendimentos são vocacionados para este público e hoje são os mais desejados”, complementa.

Meu Imóvel

"Ainda que existam pontos de intersecção entre os perfis, é possível observar que, quanto menor o núcleo familiar, mais propensas as pessoas estão a buscar um bairro mais econômico e onde há variadas opções para sair à noite", diz Machado.

Criado para facilitar a busca por imóveis por meio de um sistema que identifica o apartamento ou casa ideal com base nas características desejadas, o Meu Imóvel também levantou outros dados interessantes: animais de estimação, por exemplo, são mais presentes conforme menor é o núcleo familiar – 71,8% dos solteiros têm algum bichinho como companhia, índice que diminui para 62,8% entre casais sem filhos e 58,7% nos que têm crianças.

Quanto ao valor que os compradores estão dispostos a pagar, a faixa de preço máxima estabelecida pela maioria dos solteiros é de aproximadamente R$ 600 mil. A maioria dos casais sem filhos (88%) e com filhos (81,5%), por sua vez, procuram imóveis mais perto da faixa dos R$ 800 mil. Com relação ao lazer oferecido pelos condomínios, todos os perfis de consumidor destacam piscina e área fitness com academia como principais diferenciais.

"Todos esses fatores devem ser levados em conta na hora de pesquisar um imóvel para compra, afinal, é um investimento alto. Procuramos contemplar exatamente as características de cada consumidor em nosso algoritmo para sugerir as opções que mais se encaixam no que ele procura, atendendo de forma mais assertiva seus anseios", conta Rafael. O levantamento do Meu Imóvel considerou as respostas de 141.513 pessoas que pesquisaram no site entre janeiro e novembro de 2016.

Sobre o Meu Imóvel

Aplicativo e site que encontra imóveis com base no perfil dos usuários, levando em conta formação familiar, hobbies, estimativa de preço, ponto de referência, entre outros. A base do buscador é constituída por imóveis em lançamento, em construção ou prontos para morar. O app é gratuito e está disponível para Android, iOS e na web. Foi fundado em 2015 por Rafael Machado e seu irmão José Eduardo Machado. www.appmeuimovel.com

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?