28/10/2014

Impressoras a laser compactas substituem jatos de tinta em casas e escritórios

Venda de máquinas com toner já representa 40% do mercado mundial

0
(0)

Novos modelos de impressoras a laser vêm tirando espaço das jatos de tinta, como mostra pesquisa do International Data Corporation (IDC). De acordo com o levantamento, as máquinas com toner já correspondem a 40% do volume total de vendas no mundo todo. O estudo, referente ao segundo trimestre desse ano, aponta também que nesse mesmo período ocorreu uma queda de 3,6% na comercialização dos equipamentos com cartuchos.

 

Impressorajato

 

Adriana Maia, especialista em vendas do e-commerce ImpressorAjato (www.impressoajato.com.br), explica o fenômeno com a diminuição do custo de aquisição das impressoras a laser em decorrência do surgimento de modelos mais econômicos e compactos. “Antigamente só eram comercializadas máquinas grandes, que ficavam restritas ao uso de companhias maiores. Hoje, existem mais equipamentos de pequeno e médio porte, ampliando o leque de consumidores para pequenas empresas, escritórios, escolas e residências”, afirma.

 

A especialista da ImpressorAjato ressalta também que o valor de manutenção de uma máquina a laser é menor. Apesar do preço mais caro do toner, ele rende o mesmo que quatro cartuchos, em média. Assim, o custo por página de uma impressora a laser gira em torno de R$ 0,06 enquanto o de um equipamento a jato de tinta é de cerca de R$ 0,10.

 

A pesquisa revelou ainda que quase 10 milhões de impressoras a laser foram comercializadas no mundo todo no intervalo de tempo analisado. O e-commerce ImpressorAjato notou a transição do mercado em sua loja: registrou um aumento de 20% nas vendas de equipamentos que usam a tecnologia com relação ao mesmo período de 2013. E para se adaptar à tendência, a empresa vem realizando novos investimentos. “Fechamos parceria com a Lexmark, um dos maiores fabricantes do segmento, e já somos uma das três maiores revendedoras da Brother no país”, conta Adriana.

 

Sobre a ImpressorAjato:

Há 18 anos no mercado, oferece soluções em cópia e impressão. Focada na venda de impressoras a laser e a jato de tinta de grande porte, possui e-commerce de equipamentos e faz outsourcing para grandes empresas. Também presta serviços de consultoria, assistência técnica e suporte para reposição de peças e suprimentos. www.impressorajato.com.br . Telefone: (21) 2580-1992.

 

 

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?