06/07/2015

Inadimplência: call center jurídico para melhorar recebimentos

Carvalho, Fairbairn & Guidi Advogados consegue até 90% de sucesso em negociações de dívidas recentes

A inadimplência está em alta em 2015. Segundo dados do Serasa Experian, em janeiro deste ano as dívidas não pagas de empresas subiram 5,1% em relação ao mesmo mês do ano passado, enquanto o índice dos consumidores aumentou 16,7%. Para ajudar a quitar esses débitos, o escritório Carvalho, Fairbairn & Guidi Advogados (www.cfgadvogados.com.br) montou um novo modelo de cobranças judiciais e extrajudiciais.

 

Carvalho

 

Julio Guidi, um dos sócios, explica que a vantagem é acoplar à abordagem não jurídica da dívida um conhecimento jurídico. Para ele, o trabalho nas duas frentes concentrado nas mãos de um único agente é mais eficiente, já que o escritório acompanha o caso e recolhe provas ao longo do processo. “Inclusive, a negociação extrajudicial conduzida pelo escritório auxilia na possibilidade de êxito quando o débito chegar aos tribunais”.

 

O ideal, no entanto, é que isso não aconteça. Além de ser mais rápida, a cobrança extrajudicial custa mais barato – cerca de três vezes menos. Para atender à demanda crescente dos clientes, no final do ano o escritório montou uma central de call center com alta capacidade de trabalho. “O sistema automático permite trabalhar com clientes que necessitam fazer entre 10 mil e 20 mil cobranças”, diz Romer Carvalho, outro dos sócios.

 

Os advogados avaliam que, quanto mais recente a dívida, maior a taxa de sucesso. “Quando ela tem pouco mais de um mês, por exemplo, conseguimos resolver a situação em 90% dos casos sem precisar ir para a Justiça”, afirma. A margem de negociação – descontos, parcelamentos, etc. – é definida pelos clientes. Além disso, é possível orientar a condução dos trâmites, como ingressar com um processo judicial após falha na abordagem inicial.

 

O Carvalho, Fairbairn & Guidi Advogados trabalha tanto com cobranças de dívidas pequenas quanto substanciosas. Os honorários seguem uma tabela regulada pelo valor e tempo de existência da dívida e são pagos apenas no êxito. “É uma segurança para os clientes de que nos empenharemos ao máximo no processo. Com isso, esperamos dobrar de tamanho até o final do ano”, conta Guidi.

 

Sobre o Carvalho, Fairbairn & Guidi Advogados

Escritório de advocacia fundado no Rio de Janeiro em 2010 por Romer Carvalho, Daniel Fairbairn e Julio Guidi. Trabalha em diversas áreas do Direito voltado para empresas, como marcas, patentes e propriedade intelectual, tributário, trabalhista, empresarial, imobiliário, além da cobrança de débitos. No final de 2014, criaram uma nova frente de cobrança de dívidas por meios extrajudiciais, que garante maior rapidez, economia e eficácia na resolução de débitos, em especial no caso de cobranças recentes. www.cfgadvogados.com.br. Telefone: (21) 3281-4258.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média / 5. Contagem de votos

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!