23/08/2016

Inbound marketing: Certificação gratuita desperta interesse de profissionais, estudantes, empreendedores e agências

Curso da HubSpot já foi concluído por mais de 3.000 pessoas no Brasil; entre outros resultados, empreendedor melhorou conversão em 35%

0
(0)

Hubspot

Pioneira no campo de inbound marketing, a HubSpot (br.hubspot.com) lançou em 2013, nos Estados Unidos, um curso online gratuito para certificação no segmento. Desde março deste ano, as aulas estão disponíveis com legendas em português. A empresa fez uma pesquisa com o objetivo de entender como o material tem sido recebido pelo público brasileiro e para conhecer a motivação e os benefícios alcançados por quem tirou o certificado.

A partir de depoimentos de mais de 1.500 concluintes, a HubSpot dividiu o público em quatro perfis: profissionais, estudantes, agências e empreendedores. Os primeiros utilizam o diploma para avançar na carreira e buscar melhores salários, enquanto os segundos veem nele um diferencial para o currículo.

As agências, por sua vez, estabelecem o curso da HubSpot como um treinamento obrigatório: "Ao exigir que todos os funcionários tenham a certificação, agências de marketing e publicidade garantem que a equipe está num mesmo patamar e seguindo as melhores práticas do mercado", explica Rômulo Côrrea, responsável por conduzir o levantamento.

Gabriel Motta, cofundador da Ingage Digital, narra sua experiência: “A certificação é critério básico para participar da maioria de nossos processos seletivos. Após adotarmos esse pré-requisito o processo de treinamento para especialista em inbound marketing se tornou mais dinâmico. O resultado disso é o sucesso crescente de nossos clientes”.

Para empreendedores, o curso pode ser ainda mais interessante. Como o inbound marketing é um modelo de comunicação mais barato do que a propaganda tradicional, ele se adéqua bem a pequenos negócios, startups e empreendimentos em fase de decolagem. Caso do #coisadelivreiro, consultoria para o mercado editorial. "Sentíamos a necessidade de sermos mais assertivos em nossas campanhas e por isso fiz o curso. Deu certo, nossa taxa de conversão cresceu 34,7%", conta Bruno Mendes, diretor da empresa.

Desde que foi lançada, a certificação em inbound marketing da HubSpot já foi feita por mais de 50.000 indivíduos. No Brasil, foram 3.000 cursos concluídos desde março. Ao todo, são quatro horas e meia de aulas que podem ser assistidas a qualquer momento. “Queremos difundir o inbound marketing no país e qualificar as pessoas para trabalharem com ele e usarem-no a favor de seus negócios, promovendo, assim, o crescimento da nossa economia”, finaliza Rômulo Côrrea.

Sobre a HubSpot

Plataforma especializada na gestão de estratégias de inbound marketing e vendas. Oferece software que facilita a captação de clientes e conclusão das vendas, assim como permite a automação de diversos processos relacionados. Criada em 2006 nos Estados Unidos, a Hubspot chegou ao Brasil em 2014 e hoje está presente em 75 países. br.hubspot.com.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?