09/01/2019

Inovação tecnológica e conscientização ambiental impulsionam mercado de suprimentos de impressão

Com produtos modernos e ecologicamente corretos, toners da HP e Lexmark representam cerca de 80% do faturamento dos e-commerces Acesso Shop e Distribuidor de Toner

0
(0)

Acesso Shop

De impressoras que funcionam por comando de voz àquelas que usam criptografia para preservar documentos compartilhados, a inovação tecnológica movimentou o mercado durante 2018. Dentre as marcas que investiram em novas funcionalidades, HP e Lexmark se destacaram e, juntas, representaram cerca de 80% do volume de vendas de equipamentos e suprimentos nos e-commerces AcessoShop (www.acessoshop.com.br) e Distribuidor de Toner (https://distribuidordetoner.com.br).

As empresas estão alinhadas tanto à mudança no mercado de trabalho quanto à conscientização ambiental. Enquanto alguns produtos suprem necessidades específicas de coworkings, por exemplo – com funcionalidades que garantem o sigilo de informações mesmo em um local com grande movimentação –, muitos dos lançamentos trouxeram soluções voltadas à sustentabilidade, seja com impressoras com menor consumo de energia ou cartuchos que não degradam o meio ambiente.

“O mercado corporativo já não quer apenas soluções que garantam rapidez e produtividade com menor custo, mas também que estejam engajadas em construir uma imagem politicamente correta, ao evitar desperdícios e ajudar na preservação do meio ambiente”, analisa Rodrigo Oliveira, sócio das lojas virtuais. É o caso da recém-lançada Multifuncional Ink Tank 416, da HP, que além de ser produzida com plástico reciclado de outros equipamentos, acompanha tanques de tinta que garantem maior rendimento.

A reputação das marcas também conta, claro, na escolha dos suprimentos. Ao longo do ano, 57,4% dos toners vendidos no AcessoShop corresponderam à HP, enquanto 19,2% foram da Lexmark. “Elas já são uma referência tanto do público doméstico como das corporações, pois oferecem bom custo-benefício na hora de repor os toners”, explica Oliveira. A agilidade, pouca ou nenhuma necessidade de manutenção e a validade indeterminada dos toners são alguns dos atrativos das impressoras das líderes de venda.

Outras fabricantes contemplam o portfólio da loja virtual, como: Xerox, Brother, Samsung e Kyocera, que representam menos de 24% na receita anual do AcessoShop. Algumas delas desenvolveram produtos voltados ao uso consciente – como o cartucho de cera da Xerox que diminui em até 90% o desperdício durante as impressões – mas, no geral, são players que oferecem soluções voltadas a um nicho específico. “Compreende, por exemplo, escritórios com sistemas ERP e faturamento que exigem volumosas demandas de impressões. Por conta do ultra rendimento dos cartuchos, sua substituição é ainda menor” analisa o especialista.

A comercialização apenas de suprimentos originais e as formas de pagamento facilitadas para empresas, como o boleto faturado pago depois do produto recebido, garantiram ao AcessoShop um faturamento anual de R$ 1,97 milhão e, avaliando os indicadores econômicos do país, a expectativa do executivo para 2019 é aumentar a receita entre 18% e 25%.

Sobre o AcessoShop

E-commerce de suprimentos de informática que oferece as melhores soluções para Toner, Kit de Manutenção, Cilindros, Fusores e toda gama de produtos para impressão. www.acessoshop.com.br.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?