22/05/2017

Investimentos: App lança carteira virtual para gestão de títulos

Renda Fixa permite que usuários administrem suas aplicações em Tesouro Direto, CDB, LCI, LCA, debêntures, entre outros

0
(0)

Renda Fixa

Administrar diferentes aplicações em múltiplas instituições financeiras é um desafio. Para que o investidor não precise mais fazer controles manuais em planilha, foi lançada a Carteira de Investimentos pelo App Renda Fixa (www.rendafixa.rocks). Por meio dela, o usuário consulta todos os seus títulos na plataforma e tem fácil acesso à rentabilidade individual e do portfólio global.

A nova funcionalidade permite que os usuários cadastrem suas aplicações no próprio aplicativo. Além de oferecer uma relação de títulos de renda fixa de diversas instituições financeiras – como CDB, LCI, LCA, debêntures, entre outros –, o app cria um gráfico na tela inicial da Carteira de Investimentos, apontando o total investido e a rentabilidade em termos absolutos e percentuais.

Para adicionar um título privado à Carteira, basta que o usuário preencha informações básicas como tipo de investimento, indexador e corretora. Para os títulos públicos, o App Renda Fixa oferece a opção de acesso ao Canal Eletrônico do Investidor (CEI), com sincronização automática dos dados.

“Com a nossa Carteira de Investimentos, os usuários otimizam a gestão de seus títulos e adquirem praticidade em acessá-los a qualquer momento por meio de um smartphone, por exemplo”, afirma o idealizador da plataforma, Francis Wagner.

Um recurso para facilitar ainda mais a busca e visualização de aplicações específicas por meio do aplicativo são os filtros disponíveis, como “corretora”, “data de aplicação”, “rating de emissor”, entre outros. “Também vale lembrar que o usuário pode editar informações em seus títulos, como data e valor, a qualquer momento – exceto os inseridos pelo CEI”, adiciona Francis.

O App Renda Fixa já conta com mais de 150 mil downloads. A plataforma é totalmente gratuita e está disponível para web, Facebook App, Apple Store e Google Play.

Sobre o Renda Fixa

Plataforma pioneira que busca e compara títulos de renda fixa, listando as opções de acordo com a necessidade do usuário. A procura por títulos pode ser segmentada de acordo com: taxa de retorno, data de vencimento, valor e tipos de investimento, entre outros. O sistema reúne investimentos de 21 instituições entre corretoras, bancos e financeiras, além de ferramentas para auxiliar tanto o investidor experiente como o iniciante, com simuladores de investimentos, assessores exclusivos e chat para comunicação entre os próprios usuários. www.rendafixa.rocks.

 

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?