27/02/2018

Investimentos: Com eleições, diversificação da carteira pode diminuir riscos

Diante do cenário político incerto em 2018, CEO do App Renda Fixa aconselha variar apostas e reafirma maior volatilidade da renda variável

0
(0)

Renda Fixa

Baixas consecutivas da taxa Selic marcaram 2017. Passados os primeiros meses deste ano, os investidores começam a se planejar, levando em conta a instabilidade política do país, a imprevisibilidade da agenda de reformas e as eleições presidenciais. Para o CEO do App Renda Fixa (www.rendafixa.rocks) Francis Wagner, tal cenário se traduzirá em volatilidade da bolsa de valores e demais indicadores econômicos e, portanto, o ideal para os próximos meses é diversificar a carteira, para diminuir riscos e encontrar a melhor rentabilidade.

“Diante da incerteza política e econômica, é importante não focar em apenas um produto. Os que decidirem investir em renda variável precisarão ser tolerantes com as oscilações”, afirma o especialista. Um consumidor com o perfil mais arrojado e objetivos de médio e longo prazo, por exemplo, pode optar por fundos multimercado e ações ou até mesmo fundos de ações em 2018. Já os mais conservadores a moderados podem mesclar entre renda fixa pública e privada e alguns fundos imobiliários ou multimercado.

Outra dica é estar mais atento aos juros reais – o que de fato afeta o bolso do consumidor. “Não é interessante seguir apenas a oscilação da taxa de juros nominal, aquela praticada pelo mercado, que não leva em conta a inflação do período”, observa.

Como fugir da baixa rentabilidade na Renda Fixa

É importante fazer uma boa consulta às taxas apresentadas por bancos e financeiras, tarefa que pode ser auxiliada pelo App Renda Fixa. Entre as vantagens do aplicativo estão a indicação das taxas de retorno mais altas e a comparação de investimentos. Ainda, há a Carteira de Investimentos, funcionalidade que permite gerenciar todos os títulos na plataforma, com fácil acesso à rentabilidade absoluta e percentual.

Hoje, o App Renda Fixa faz a busca e comparação de investimentos em 22 instituições financeiras e tem em torno de 80 mil usuários ativos por mês e 300 mil downloads, com ticket médio de R$ 40 mil. Ao todo, já ajudou na captação de mais de R$ 1,5 bilhão para o mercado financeiro.

Sobre o App Renda Fixa

Plataforma voltada à busca, comparação e, mais recentemente, compra de títulos de renda fixa, listando as opções de acordo com a necessidade do usuário. A procura por títulos pode ser segmentada de acordo com: taxa de retorno, data de vencimento, valor e tipos de investimento, entre outros. O sistema reúne investimentos de 22 instituições entre corretoras, bancos e financeiras, além de ferramentas e conteúdo para auxiliar tanto o investidor experiente como o iniciante. www.rendafixa.rocks.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?