13/11/2014

iPhone 6 chega ao Brasil com alto índice de roubo de celulares

São roubados mais de seis aparelhos por hora em São Paulo e no Rio de Janeiro

0
(0)

Os roubos de celulares estão em crescimento: nos oito primeiros meses do ano foram roubados mais de 38 mil aparelhos, ou seja, cerca de seis por hora somente em São Paulo e Rio de Janeiro. Esses índices são parte de uma análise mais ampla da BemMaisSeguro.com (www.bemmaisseguro.com), que cruza dados da empresa com estatísticas das Secretarias de Segurança Pública dos estados pesquisados e do site Onde Fui Roubado. Com a chegada do iPhone 6 ao Brasil, o aparelho entrará para a lista dos smartphones mais visados, podendo impulsionar os indicadores de roubo.

 

BemMaisSeguro

 

O estudo revela que no primeiro bimestre deste ano cerca de nove mil aparelhos foram roubados em São Paulo e no Rio de Janeiro. Tomando como base o indicador deste período, os três bimestres seguintes apresentaram aumento de 10,6%, 8,1% e 5,4% de ocorrências. O número real de roubos deve ser ainda maior, pois apenas parte das pessoas formaliza as queixas. Dos crimes cadastrados no site Onde Fui Roubado, por exemplo, apenas cerca de 53% das vítimas fazem boletim de ocorrência.

 

No estado de São Paulo, os celulares são o segundo item mais desejado pelos criminosos, ficando atrás apenas da categoria documentos. Segundo Marcelo Ursini, presidente da BemMaisSeguro.com, que comercializa seguros para celulares, o iPhone e o Samsung Galaxy são os aparelhos mais visados.

 

Além de roubo e furto qualificado, o seguro de celular da BemMaisSeguro.com cobre queda acidental e de líquidos. O preço do seguro varia conforme marca, modelo e capacidade de memória. A apólice para o iPhone 6 com 16 GB, por exemplo, custa R$ 49,08 por mês. A contratação do plano pode ser feita pela internet ou call center. Podem ser segurados aparelhos adquiridos no Brasil e no exterior até 12 meses após a data de compra. São necessários nota fiscal da aquisição e documentos do contratante.

 

Sobre a BemMaisSeguro.com:

Empresa do grupo Protect Your Bubble lançada em abril de 2014. Traz para o Brasil um novo conceito de seguros online para bens como smartphones, equipamentos eletrônicos, carros, pets e viagens.  A BemMaisSeguro.com oferece uma forma rápida, prática e transparente de proteger o que é essencial para a vida do consumidor moderno. www.bemmaisseguro.com.br. Telefone: (11) 4003-9862/ 0800738 3810.

 

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?