20/05/2010

Jogos de tabuleiro aumentam a eficácia de treinamentos corporativos

A SB Jogos, fundada em 2005, tem o objetivo criar jogos de tabuleiro para treinamentos de empresas.

0
(0)

Se a pedagogia moderna diz que aprender na prática e de forma divertida aumenta a eficácia do ensino, por que não aproveitar este conceito para treinamentos corporativos? A SB Jogos, que atua no mercado há mais de 10 anos, tem como objetivo criar jogos de tabuleiro para treinamentos em empresas. Os tabuleiros, bem como as peças e cartas com conteúdo são especialmente desenvolvidos de acordo com a necessidade de cada cliente.

 

Para desenvolver um jogo, a SB faz um briefing dos objetivos do cliente e cria conteúdo e regras do jogo durante um processo que dura entre 30 e 45 dias desde a sua criação até aprovação. Os objetivos de um jogo podem variar desde estimular o trabalho em grupo, melhorar o processo de comunicação entre chefe e subordinado até transmitir conhecimentos sobre um novo produto para vendedores. Um exemplo de empresa que utiliza este tipo de recurso é a farmacêutica AstraZeneca, que usa os jogos da SB e registrou melhoras na taxa de retenção de conhecimento por seus empregados. A AstraZeneca é uma multinacional, que há cinco anos está entre as melhores empresas para se trabalhar no Brasil pelo Instituto Great Place to Work.

 

“Combinar sessões teóricas e aplicação prática através de jogos de tabuleiro aumenta a eficácia do treinamento para os nossos representantes comerciais, que demandam formas dinâmicas e criativas de aprendizado”, explica Valéria Santos, Gerente de Treinamento da AstraZeneca no Brasil. Na visão dos funcionários já treinados com jogos de tabuleiro, a experiência foi muito bem avaliada e relatam que a sensação é de não parecer um treinamento. As sessões de capacitação podem reunir até 300 representantes de vendas simultaneamente.

 

“No futuro próximo, imaginamos treinamentos através de vídeo games, blackberry e outras formas de mídia para estarmos sempre afinados com a nova geração de funcionários que se integram em nosso quadro a cada dia.” complementa Valéria.

 

Sobre a SB Jogos:

A SB Jogos é uma empresa especializada na criação de jogos. Ao longo dos últimos anos, a SB tem utilizado seu know how para atender os principais fabricantes de brinquedos e grandes clientes corporativos, colecionando dezenas de casos de sucesso. Os sócios da SB, Sílvia Zatz, André Zatz e Sergio Halaban, têm formação variada e perfis complementares, permitindo atender de forma mais completa às demandas de nossos clientes.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?