20/02/2019

Jovem baiano passa em universidade nos EUA após bolsa de consultoria

Crimson Education seleciona novo estudante para receber suporte de consultores especializados

0
(0)

Crimson Education seleciona novo estudante para receber suporte de consultores especializados

Crimson

O número de brasileiros estudando no exterior bateu o recorde. Em 2017 foram 302 mil alunos, o que representa um crescimento de 23% em relação ao ano anterior, de acordo com Pesquisa da Associação Brasileira de Agências de Intercâmbio (Belta). Para estimular ainda mais esse movimento, a Crimson Education do Brasil (https://pages.crimsoneducation.org/brasilscholarship.html) vai oferecer gratuitamente a preparação de um jovem que almeja fazer a graduação em uma das mais disputadas faculdades dos EUA ou do Reino Unido.

O processo de admissão das universidades estrangeiras, o application, é altamente competitivo. Além de burocrático, exige que os candidatos tenham uma postura acadêmica forte, criativa, capaz de liderar e mudar o mundo. “O Brasil tem milhares de estudantes brilhantes com essas características, mas que não sabem como fazer nem por onde começar a preparação, então vamos ajudá-los nessa etapa”, explica Laila Parada, gerente da consultoria educacional no país e ex-aluna de Harvard.

O ganhador do programa terá apoio de consultores especializados, que vão auxiliar desde a preparação até o envio de candidaturas para até dez instituições dos EUA e/ou Reino Unido, selecionadas de acordo com o perfil do aluno e a carreira pretendida. A mentoria inclui 20 horas de tutoria particular para provas padronizadas como o SAT, ACT e TOEFL e orientação para solicitar bolsa por mérito e auxílio financeiro nas faculdades desejadas. O programa vai durar de março de 2019 até agosto de 2020, quando o aluno inicia os estudos no exterior.

Jovens de todo o país podem se inscrever no processo seletivo, uma vez que a orientação é remota. “Por meio de tecnologia, conseguimos conectar uma rede mundial de mais 2.300 profissionais oriundos das 30 melhores universidades do mundo aos estudantes brasileiros”, esclarece a executiva.

Para se candidatar, exige-se estar cursando o último ano do Ensino Médio ou ter se formado em dezembro de 2018, com notas altas ao longo do curso. É fundamental, ainda, ter nível de inglês fluente ou avançado, perfil de liderança e engajamento em atividades extracurriculares. Os interessados devem preencher a ficha de pré-inscrição no site do programa e seguir as etapas de avaliação, que incluem redação, até 14 de março.

Bolsista da primeira edição aprovado em universidade dos EUA

Este é o segundo ano que a Crimson Education promove o programa no Brasil. Em 2018, o jovem Gabriel Cunha, de 18 anos, foi o felizardo. Formado no SESI Djalma em Salvador, ele passou pela consultoria por um ano. Em janeiro recebeu a notícia da primeira aprovação: na University of Evansville, em Indiana, onde há a possibilidade de estudar Ciências Políticas. Antes de preparar as malas, o estudante aguarda, esperançoso, o retorno de mais oito candidaturas que saem no mês de março, especialmente da Wake Forest University e da Dartmouth College, universidade da Ivy League.

“Tive contato com profissionais muito experientes para todas as etapas do application – desde o trabalho com as essays até o preparo para as provas. Ser bolsista me conectou a uma vasta gama de recursos e materiais que foram muito além do que esperava de uma mentoria”, diz Cunha.

Sobre a Crimson Education

Fundada em 2013, a consultoria educacional e internacional oferece suporte especializado na preparação de alunos para que sejam aceitos nas melhores universidades dos EUA e Reino Unido. Presente em 20 países, contabiliza mais de 460 aprovações nas 50 melhores universidades dos EUA. No último ano, 99% dos alunos foram aceitos em uma ou mais das suas primeiras opções de universidade. www.crimsoneducation.org.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?