18/11/2013

Jovens ganham salário de até R$ 12 mil com marketing digital

Formação de profissionais não atende à demanda das empresas e sobram vagas

Com a expansão das vendas pela internet, a procura por profissionais de marketing digital tem crescido exponencialmente. Para atender à demanda das empresas – que chegam a ficar meses com vagas em aberto – é preciso buscar conhecimentos na área que vão além da formação acadêmica. A falta de mão de obra qualificada tem elevado os salários da carreira, que oferece grandes oportunidades de crescimento.

 

A função de um especialista em marketing digital é, em suma, construir a imagem de uma marca na internet, aumentando seu tráfego e taxa de conversão. É sua responsabilidade criar, gerenciar e analisar campanhas e outros conteúdos na web – incluindo mídias sociais e mobile -, além de fazer a otimização de sites para mecanismos de busca (SEO).

 

Para tanto, é preciso capacitação multidisciplinar. “O analista de marketing digital deve ser comunicativo e estar antenado com as novidades do mercado. Além disso, precisa ter uma boa redação e perfil analítico”, resume Luís Testa, diretor de marketing da Catho, empresa de recrutamento on-line. As formações mais comuns para a área são ciências da computação, publicidade e comunicação, mas o profissional deve ter um quê de autodidata e investir em cursos de especialização e treinamentos.

 

O salário de um analista de mídias digitais está na faixa dos R$ 3 mil, segundo a Pesquisa Salarial e de Benefícios da Catho, mas esse valor pode dobrar a médio prazo conforme a aptidão e experiências adquiridas. “A remuneração está atrelada à capacidade de gerar resultados e às atribuições do cargo. Profissionais da área podem ganhar até R$ 12 mil quando se tornam responsáveis por grandes projetos digitais dentro de uma empresa”, afirma Diego Ivo, da Conversion (www.conversion.com.br), consultoria de SEO. Há ainda a possibilidade de trabalhar como consultor ou prestador de serviços freelancer.

 

Jovens da Geração Y têm se destacado na profissão, que exige resultados rápidos e apresenta ambiente de trabalho informal, valorizando criatividade e inovação, similar ao que ocorre em grandes empresas de tecnologia, como Google, Facebook e Apple. “Investir em marketing digital é uma aposta no presente e mais ainda no futuro, pois a oferta está longe de suprir a demanda na área. Sempre haverá lugar para profissionais capazes de gerar resultados”, completa Ivo.

                                                                    

Sobre a Conversion:

A Conversion é uma consultoria de SEO que atende negócios de todos os portes. Fundada em 2011 por Diego Ivo, possui cerca de 35 clientes de vários segmentos. www.conversion.com.br.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média / 5. Contagem de votos

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!