06/04/2015

Kroton aposta em marketing digital para impulsionar marcas

Estratégia, desenvolvida pela subsidiária brasileira da ESV Digital, auxiliou no aumento do número de matrículas das instituições de ensino

0
(0)

Muitas empresas recorrem ao marketing digital para captar, engajar e reter clientes. Diante de um mercado cada vez mais competitivo, a Kroton, uma das maiores organizações educacionais privadas do Brasil e do mundo, contratou a ESV Digital – agência focada em consultoria, estratégias em canais digitais e análise de dados e soluções – para reforçar sua presença online e ficar cada vez mais próxima de seu público, os estudantes. A parceria rendeu resultados acima dos esperados em várias frentes, mas uma ação específica, direcionada aos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), dentro das instituições do grupo, elevou a taxa de inscritos em 132%.

 

Detentora de marcas como: Anhanguera, Fama, Pitágoras, LFG, Uniasselvi, Unic, Unime e Unopar, a Kroton apostou no Facebook Ads, Adwords, Display RTB e Remarketing, focando na otimização dos principais canais e na busca por inovações promissoras. As campanhas foram separadas em regiões, por meio de geolocalização, com base nos polos.

 

Segundo o gerente de Estratégia de Mídia da Kroton, Daniel Narcizo Pereira, considerando que a empresa está inserida num mercado de competição crescente, com um público cada vez mais atuante, o investimento em marketing digital se torna algo vital para dialogar com o target. “Com certeza, vamos continuar apostando nessa área e nos aprofundando cada vez mais em ferramentas que nos permitam ser mais assertivos e eficientes. Temos conseguido ótimos resultados, mas esse é um mercado muito dinâmico e é preciso ficar atento para não perder nenhuma oportunidade”, finaliza.

 

Sobre a Kroton

A Kroton atua no setor educacional brasileiro há mais de 45 anos, com início das atividades em 1966. A companhia tem um modelo de negócio abrangente que atende a vários segmentos educacionais, desde o maternal até o mestrado. No ensino superior são oferecidos cursos de graduação e pós-graduação nos formatos presencial e a distância. Na educação básica são fornecidos sistemas de ensino às escolas associadas, que compreendem material didático, serviços de treinamento, avaliação e tecnologia educacional, suportados por um robusto modelo pedagógico eficiente. O grupo atende a mais de um milhão alunos no ensino superior, nas modalidades de ensino presencial e a distância, por meio dos 130 campi localizados em todos os estados brasileiros, além de 726 polos ativos de graduação de EaD. Além disso, atende a cerca de 290 mil alunos na educação básica, com 876 escolas associadas em todos os estados do Brasil. Como investimento social, a companhia mantém a Fundação Pitágoras, uma organização sem fins lucrativos, que viabiliza projetos educacionais em instituições públicas e privadas. O objetivo é transferir tecnologia de gestão e capacitar os profissionais para melhorar o desempenho dos alunos da educação infantil e do ensino fundamental. www.kroton.com.br

 

Sobre a ESV Digital

A ESV Digital é uma agência de marketing digital full service, com dez anos de existência, que oferece serviços de links patrocinados, display RTB, social media, vídeo e mobile. Fundada na França, chegou ao Brasil em 2014, após adquirir a Adtrade. Atualmente, possui sedes nos Estados Unidos, Inglaterra, Espanha e Itália. Com mais de 200 clientes pelo mundo, atende anunciantes globais como Sephora, Philips e Disney. www.esvdigital.com.br

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?