07/12/2015

Landing pages continuam como aposta do marketing digital em 2016

Segundo Webfoco, recurso melhora conversão em até 25%; Google Adwords ainda lidera investimentos, seguido por Facebook Ads e SEO

0
(0)

O marketing digital já se estabeleceu como alternativa mais barata e eficiente para empreendedores alcançarem seu público-alvo. Com a crise, no entanto, as estratégias do setor têm se diversificado e ido além do website: é nesse cenário que despontam as landing pages, páginas com objetivos específicos, como gerar leads, promover ações de fidelização, etc.

 

Webofoco

 

 

Por serem assertivas, as conversões de vendas a partir de landing pages são 25% maiores, segundo Alex Pinhol, diretor da Webfoco (www.webfoco.com), empresa especializada em marketing digital para PMEs com uma carteira superior a 500 clientes. Para isso, é preciso que a página seja concisa, traga todas as informações sobre o produto ou ação em questão e sem distrações. "O link que levará o público a página deve ser de fácil assimilação e pode ser repassada por um canal como o e-mail marketing", afirma Pinhol.

 

Ao analisar os investimentos feitos pelas companhias que atende, a agência também destaca o Adwords como estratégia-tendência, que lidera o orçamento de publicidade, com 55% das verbas, seguido por publicidade no Facebook, com 26%, e SEO, que leva 19% do orçamento de marketing digital. Para otimizar esses investimentos, a Webfoco desenvolveu uma ferramenta exclusiva que permite analisar quais palavras buscadas e em que regiões e horários geram maior captação de leads. "Com isso, podemos focar nesse perfil de cliente e garantir que o dinheiro aplicado traga o melhor resultado possível", diz o especialista.

 

Além disso, hoje, de todas as buscas feitas no Google, 60% são repetidas nos dispositivos móveis, que devem ultrapassar os acessos via desktop em menos de cinco anos, segundo o fundador da Webfoco. Isso coloca os dispositivos móveis no futuro da área ao lado da integração entre mais de um canal. "Nesse sentido, o segredo é o inbound marketing, ou seja, estudar e aplicar estratégias de divulgação que aproveitem a capacidade de conversão e integração entre redes sociais, e-mail, remarketing, conteúdo em blogs, Google Adwords, etc", resume Pinhol.

 

Sobre a Webfoco

Agência de marketing digital especializada em PMEs. Criada há oito anos por Alex Pinhol, a Webfoco trabalha com estratégias de inbound marketing para otimizar o investimento nos diversos canais de divulgação online. Além disso, a empresa desenvolveu uma ferramenta exclusiva de análise de resultados para determinar, por exemplo, quais perfis de consumidores atingidos nas campanhas resultam na melhor captação de leads. www.webfoco.com. Tel.: (11) 4116-6000. 

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?