12/06/2013

Lavanderia e Ateliê acessíveis a um cadeirante na Casa Cor

A lavanderia criada pelo arquiteto Alan Vaz Mascarenhas para a Casa Cor deste ano foi projetada para um artista plástico que é cadeirante

0
(0)

A lavanderia criada pelo arquiteto Alan Vaz Mascarenhas para a Casa Cor deste ano foi projetada para um artista plástico que é cadeirante. O espaço também é usado como ateliê pelo personagem e traz propostas inovadoras de acessibilidade, aliada ao design funcional.

 

, Lavanderia e Ateliê acessíveis a um cadeirante na Casa Cor, Assessoria de Imprensa - Press Works

 

Na lavanderia de 12 metros quadrados, ele consegue lavar, secar e passar roupa e trabalhar na sua arte. Armários e dobradiças possuem acionamento elétrico para ajuste de alturas e abertura de portas. A máquina de lavar e secar tem abertura frontal e acionamento digital para facilitar a lavagem das roupas. Os tanques e a tábua de passar, que sai de uma gaveta, foram posicionados em alturas adequadas para sua utilização.

 

Para a função ateliê, o espaço dispõe de um cavalete fixo para pintura. Projetado pelo arquiteto, ele possui um compartimento para estocar telas e tintas.

 

A arquitetura original do espaço foi mantida e o arquiteto tirou proveito da curva formada pela fachada do prédio para criar um painel de lona de caminhão, que retrata mundos pintados por dois cadeirantes.

 

, Lavanderia e Ateliê acessíveis a um cadeirante na Casa Cor, Assessoria de Imprensa - Press Works

 

A escolha da borracha para o revestimento do chão foi pensada para oferecer melhor aderência para a cadeira de rodas. Foram usadas pastilhas em um tom de rosa antigo para “aquecer” o ambiente. A substituição das bancadas de pedra por bancadas e armários de pau ferro trazem aconchego e sofisticação ao espaço. O lustre gigante aramado no centro do espaço fecha o conceito com estilo e funcionalidade. 

 

Sobre Alan Vaz:

Atuando principalmente com design de interiores, Alan Vaz já trabalhou em escritórios de arquitetos e designers renomados, como o Estúdio CMS. Em 2008, abre seu próprio escritório de arquitetura. Trabalha uma visão de linhas arrojadas, com cores e formas, resultando em equilíbrio entre o atual e o tradicional, visando espaços aconchegantes e sempre levando em conta a personalidade do cliente. www.alanvaz.com.br, Telefone: (11) 3062-1416

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?