10/12/2018

Leroy Merlin: Software traz economia de 15% na sinalização do PDV

Pricefy também reduz tempo de produção de cartazes de três dias para quinze minutos

0
(0)

Pricefy

No meio de um processo de reestruturação da arquitetura digital, a Leroy Merlin encontrou um desafio: a ferramenta utilizada para criar etiquetas não era compatível com o novo modelo de negócios da líder no varejo de materiais de construção no Brasil. A solução veio com a Pricefy (www.pricefy.com.br), startup especializada na comunicação de preços e promoções em pontos de venda, que não só modernizou a área como trouxe benefícios extras com a padronização de cartazes de oferta.

“Só nas etiquetas houve uma economia de 15% em relação ao processo anterior”, diz Nelson da Silva, gerente de projetos da Leroy Merlin. Em 2016, Nelson explica, decidiu-se mudar o ERP utilizado na rede com objetivo de integrar o e-commerce em um ambiente de vendas omnichannel. “A Pricefy se tornou nosso pilar na área”, afirma.

Para além das etiquetas de preço, a Pricefy trouxe outros benefícios para a Leroy Merlin: um dos focos da startup é oferecer um modelo mais eficiente de criação e gestão de cartazes promocionais. Isso significa a facilidade de desenvolver esse material a partir de um software com templates, assim como integrar as ofertas divulgadas com o sistema de caixa, para evitar erros de cobrança que não raro surgem quando isto é feito de modo manual.

“A mudança nos cartazes ajudou a reduzir erros de precificação e deu muita agilidade”, fala Paulo Barquette, líder de processos operacionais na Leroy. Enquanto antes a criação de um cartaz era centralizada em um funcionário por loja e podia levar até três dias, agora o material usado na divulgação de uma oferta fica pronto em até 15 minutos e pode ser feito por qualquer um, explica ele.

O próximo passo é a solução que as duas empresas desenvolvem para facilitar o acesso dos funcionários da rede varejista à ficha técnica de cada produto. “Vai ficar salva, pronta para usar. Hoje levamos muito tempo escrevendo tudo quando é necessário”, diz Paulo.

Iniciada em fevereiro de 2017, a integração da startup com a Leroy Merlin foi finalizada em novembro deste ano, quando ocorreu o rollout na última das 41 lojas da rede. Hoje, a plataforma é utilizada para criação de mais de um milhão e meio de etiquetas de preço e duzentos mil cartazes de promoção por mês na empresa.

No final de 2016, quando ocorreu o primeiro contato entre as empresas, a startup ainda estava com a solução em desenvolvimento. “A adesão da Leroy foi um voto de confiança e nos ajudou a validar o conceito e viabilizar a plataforma”, conta Alex Terra, cofundador e diretor de tecnologia da Pricefy. Para Nelson, uma aposta que valeu a pena: “Eles se comprometeram e nos entregaram o que foi prometido. Foi um empenho em se tornar um parceiro que trouxe resultados positivos”.

Sobre a Pricefy

Startup brasileira de gerenciamento da comunicação de preços e ofertas no ponto de venda. A plataforma digital automatiza esse processo e garante a padronização, redução de erros e de custos, além de fornecer dados que melhoram a gestão de precificação do PDV, ajudando o varejista a vender mais. www.pricefy.com.br.

 

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?