25/10/2017

LinkedIn da música agora é aberto a fãs e entusiastas

iMusics faz intermediação entre músicos e contratantes, além de promover novos artistas e cursos na área

0
(0)

iMusics

Conectar profissionais do universo da música entre si e a quem deseja contratá-los, com credibilidade e segurança, e ser um endereço em que entusiastas e fãs encontram artistas ainda pouco conhecidos. Foi nisso que os empresários Ivo Machado e Sthefane Torres pensaram ao criar a plataforma iMusics (www.imusics.com), que ganhou a alcunha de “LinkedIn da música”. Ela já reúne mais de 30 mil usuários, entre instrumentistas, cantores, empresários, produtores, casas de show, selos, roadies, e agora também consumidores de música em geral.

Os usuários têm acesso gratuito ao portfólio dos músicos – que também se cadastram sem custos –, a notícias e eventos, acompanham suas atividades na plataforma e em outras mídias sociais por meio de uma ferramenta analytics própria e podem comprar músicas, serviços e cursos na área – esses últimos no estilo Master Class, com profissionais renomados do segmento. O site não permite que nomes como “oficial”, “official” ou “real” sejam usados, assegurando via algoritmo e equipe que o perfil sempre seja o verdadeiro.

A credibilidade dos profissionais é baseada em avaliações de quem os contrata – e vice-versa. Também a fim de prezar pela segurança nos negócios fechados pela plataforma, o iMusics garante que se alguma das partes não cumprir o que ficou combinado, a quantia é estornada. “Esse é um dos principais problemas que identificamos nesse mercado, após conversar com agentes do ramo dentro e fora do Brasil”, afirma Ivo. “Às vezes os músicos não comparecem ou as casas de show não pagam o que foi acordado, por isso o sistema que adotamos reforça esse comprometimento. Inclusive, podemos adiantar pagamentos aos músicos, de acordo com seu score na plataforma”.

A versão beta do iMusics ficou pronta em outubro de 2016 – aberta apenas para convidados – e em fevereiro de 2017 foi disponibilizada para o público em geral, com lançamento oficial na ExpoMusic 2017, em outubro. Além do site, também há o aplicativo gratuito, disponível para Android e iOS, esse ainda em versão beta.

Sobre o iMusics

Conhecido como “LinkedIn da música”, é uma plataforma que promove conexões e negócios entre profissionais do ecossistema musical, como músicos, produtores, empresários, casas de show, roadies, entre outros, além de vendas de discos e cursos no segmento. A solução recebe uma comissão pelos negócios fechados por seu intermédio. Fundado pelos empresários Ivo Machado, Sthefane Torres e Brena Monteiro em 2016, também passou a integrar consumidores e entusiastas de música em geral em 2017. Já são mais de 30 mil cadastrados e centenas de transações intermediadas. www.imusics.com.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?