24/06/2013

Locação de veículos cresce 11% e impulsiona consolidação do setor

Pequenos e médios empresários criam associação para competir em escala nacional

Tráfego aéreo e turismo doméstico em alta impulsionam o mercado de locação de automóveis. Segundo a ABLA (Associação Brasileira de Locadoras de Automóveis), o setor movimentou R$ 5,7 bilhões em 2012, com incremento de 11% sobre o ano anterior. O bons resultados e a perspectiva de expansão futura com grandes eventos esportivos estão transformando o rent-a-car no país.

 

Loja Alugue Brasil

 

A abertura de capital na Bolsa de Valores da empresa Localiza, e a entrada de novos players nacionais e internacionais acirraram a concorrência no segmento. Simultaneamente, a contratação de aluguel de carros pela internet caiu nas graças do consumidor brasileiro e exigiu investimentos altos em sistemas de reserva on-line e marketing digital. Para fazer frente a estas pressões, o setor está se consolidando para buscar rentabilidade.

 

As pequenas e médias locadoras com atuação local viram-se diante do dilema de mudar para sobreviver. Receosos de que a filiação às grandes empresas do setor através de franquias pudesse representar restrições operacionais, um grupo de empresários criou a rede Alugue Brasil com presença nacional. “Nossa opção de crescimento foi através da associação com outras locadoras de porte similar sob uma marca única. Tivemos ganhos de escala na compra de veículos, marketing e tecnologia, e conseguimos manter o mesmo padrão de atendimento, com o dono atrás do balcão” afirma Fabio Cazerta, presidente da Alugue Brasil.

 

O conjunto de lojas da Alugue Brasil fatura R$ 48 milhões por ano, possui frota de 2.000 veículos e cobre 500 localidades. Em 2012, as receitas cresceram 30% e a expectativa para 2013 é de um incremento de 50% através da adesão de filiados em novas localidades. “Crescemos porque 100% das taxas da rede são convertidas em serviços para os associados. Não há retenção de royalties na matriz. Todos os membros são também sócios. A taxa de retorno do investimento é de 3,25% por mês” conclui Cazerta.

 

Sobre Alugue Brasil:

A Alugue Brasil foi constituída com o intuito de buscar melhores condições para seus filiados e, consequentemente, para seus clientes. O empresário participante do grupo torna-se sócio da marca e passa a ter voz ativa nas decisões do grupo. Possui acesso a benefícios de uma cadeia de franchising, tais como: Assessoria de Marketing, Fiscal, Jurídica, entre outras; preços mais competitivos nos diversos insumos exigidos pelo o ramo, além de outros fatores positivos como: Sistema de gestão unificado, Central de Reservas Nacional, e ponto de apoio em São Paulo (sede). www.aluguebrasil.com.br. Telefone: (11) 3566-4000.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média / 5. Contagem de votos

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!