25/11/2016

Logística: Datamex é primeira certificada a integrar pagamento com Cartão Transportes Bradesco Target

Empresa de softwares de gestão de transporte se adianta ao mercado e facilita contratos com motoristas autônomos

0
(0)

Datamex

No dia 10 de novembro, a Datamex (www.datamex.com.br), especializada no desenvolvimento de softwares de gestão para o setor de transporte e logística, foi a primeira certificada com o selo de qualidade na integração do pagamento a motoristas autônomos pelo cartão Transportes Bradesco Target. Com isso, a Datamex facilita a contratação por parte das transportadoras e enxuga processos em um momento em que o setor sofre com a crise.

A solução atende a uma demanda gerada pela resolução 3658 da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), de 2011, que instituiu um registro único para cada fretamento, o Código Identificador da Operação de Transportes (CIOT). Além disso, a resolução também definiu que motoristas autônomos devem ser pagos através de depósito em conta ou por meio do Pagamento Eletrônico de Frete (PEF), operado por administradoras homologadas.

"É nesse ponto que havia um gap. Toda a informação sobre cada transporte estava no sistema das empresas, mas na hora de pagar era necessário refazer tudo isso em uma outra solução, das administradoras de pagamento", explica Fábio Cunha, um dos fundadores da Datamex. “Na prática, o volume extra de trabalho que isso gerava onerava a operação das transportadoras”.

Por meio de uma parceria com o Bradesco, a Target se tornou uma das maiores operadoras habilitadas pela ANTT, aproveitando o cartão dedicado ao setor de transportes do banco para facilitar pagamentos de frete, assim como de vale pedágio e combustível, entre outras taxas. "Para nós, ter a certificação da integração de sistemas é uma maneira de atestar a qualidade e segurança das nossas soluções, de nos posicionarmos como referência no segmento, facilitarmos a vida da nossa carteira de clientes e de mostrar para o mercado que estamos prontos para atendê-lo da melhor forma possível", diz Cunha.

Hoje, a Datamex atende mais de 700 transportadoras em todo o território nacional, que, por sua vez, contratam os serviços de milhares de motoristas autônomos ao redor do Brasil todos os dias. Os softwares de gestão da Datamex também são utilizados em armazéns gerais e operadores logísticos em âmbito nacional.

Sobre a Datamex

Empresa especializada em softwares de gestão para transporte e logística. Fundada em 2005, a Datamex é a primeira do ramo a ser certificada com o selo de qualidade na integração do pagamento a motoristas autônomos através do Cartão Transportes Bradesco Target. Hoje, a empresa atende a uma carteira com mais de 700 clientes, entre transportadoras, armazéns gerais e operadores logísticos. www.datamex.com.br.

Sobre a Target Meios de Pagamento

Empresa do Grupo Lorentzen habilitada pela ANTT que disponibiliza, em parceria com o Banco Bradesco, o Cartão Transportes Bradesco Target. Com ele os motoristas têm acesso a todos os estabelecimentos credenciados à rede Visa para pagamento das despesas do dia a dia e do pedágio obrigatório, além de ganharem acesso aos caixas eletrônicos do Bradesco para saques. www.targetmp.com.br.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?