20/04/2016

Mãe dos noivos: as 7 missões antes e durante o grande dia

Depois do casal, elas são as grandes estrelas da festa, e toda ajuda é bem-vinda

Ver uma filha ou filho subir ao altar é um daqueles momentos que ficam na memória para sempre. Com o Dia das Mães se aproximando, o iCasei (www.icasei.com.br), referência em sites de casamento, traz uma homenagem à figura materna com um guia para fazer tudo como manda o figurino e tornar o grande dia da prole ainda mais especial. Confira:

iCasei

1.      Preparativos

Que mãe não adora dar pitaco? Mas é importante respeitar a opinião dos noivos. Diferente de antigamente, hoje, a organização do casamento fica a cargo dos filhos; mas isso não deve impedir as matriarcas de darem uma forcinha, por exemplo, visitando buffets e local de cerimônia, negociando com fornecedores, confeccionando lembrancinhas e opinando sobre o bolo e outros detalhes.

2.      Aquela ajudinha extra

Foi-se o tempo em que quem pagava a conta da festança eram os pais. Agora, é comum os filhos bancarem do próprio bolso o casório. Mas claro que toda ajuda é bem-vinda. A mãe tem a liberdade de contribuir como puder. Pode ser patrocinando algum item que faz questão como, por exemplo, a decoração da igreja, doces e bem-casado. O site de casamento, como o do iCasei, é um presente útil para auxiliar na organização e guardar as memórias.

3.      Vestidos

Algumas regras de etiqueta podem ser seguidas para definir os trajes das mães, que combinam quem usa qual cor. Preto, branco e estampas chamativas devem ser descartados. Lembrando que o lado da noiva escolhe primeiro e tem preferência pela cor rosa.

4.      “Parentaiada”

 

Sabe aquela prima distante que a mãe adoraria chamar para a ocasião? Muita calma nessa hora. Vale checar primeiro com os noivos como está a lista de convidados para não ter de desconvidar depois. É válido dar uma força na hora de elaborar a lista, mas sem pressionar para incluir muitos parentes. Cabe às mães também ajudar a entregar convites e orientar quem mora longe a checar no site do casamento o mapa do local da festa e cerimônia, opções de hospedagens e outras dicas.

5.      Apoio emocional

A ocasião é uma mistura de emoções para os noivos. Por isso, as mães devem acalmá-los e aconselhá-los em momentos de dúvida, como escolha do vestido dela ou o traje dele. É essencial não trazer mais preocupações para os filhos. Pelo contrário, as mães podem ser o braço direito e um refúgio nos momentos difíceis, inclusive no grande momento:  ao entrar na igreja, seja com o filho ou com a filha (na ausência do pai).

6.      Resolver imprevistos

É preciso ter jogo de cintura para solucionar pequenos contratempos que surgirem no grande dia, como atraso de fornecedores. Para isso, é indispensável os noivos darem autonomia para as mães eliminarem probleminhas de última hora, enquanto eles se dividem entre os tantos convidados.

7.      Curtir a festa

Também é papel das mães relaxarem e curtirem a festa, claro! Celebrar o momento feliz e aproveitar cada segundo dançando, revendo pessoas queridas e abençoando a união do casal. Afinal, é um passo muito importante na vida de seu filho ou filha.

 

Sobre o iCasei

Empresa que cria sites personalizados de casamento desde 2007. As páginas têm várias funcionalidades, como confirmação de presença e listas de presentes com produtos simbólicos, incluindo cotas de lua de mel. Desde sua fundação, atendeu a mais de 550 mil casais e customiza, em média, 6.500 sites por mês. www.icasei.com.br

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média / 5. Contagem de votos

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!