28/03/2019

Marketplace: Startup licencia solução para negociações e transações on-line

CBC Negócios já usa sistema para o mercado de insumos agrícolas e agora amplia atuação para outros segmentos

5
(1)
, Marketplace: Startup licencia solução para negociações e transações on-line, Assessoria de Imprensa - Press Works

Algumas indústrias tradicionais de grande porte, como a siderúrgica, a têxtil e a química, ainda mantêm processos em moldes antigos, com negociações por telefone ou e-mail para fornecedores e clientes. Automatizar departamentos exige tempo e dinheiro, mas o caminho é mais curto quando se recorre a soluções prontas e consolidadas no mercado, como a desenvolvida pela CBC Negócios (www.cbcagronegocios.com.br/sistemacbc), que passa a comercializar a licença de seu sistema de gestão de negociações.

A plataforma otimiza e registra os processos de compra e venda de produtos e é personalizável para as necessidades de cada empresa, de acordo com o segmento. O usuário pode escolher entre três módulos: compra, venda ou ambos. “É possível anunciar ou buscar produtos, atingindo vários fornecedores ou clientes ao mesmo tempo. Assim, a ferramenta funciona tanto como um classificado quanto como um marketplace”, explica Francisco Lavor, idealizador da solução.

O software surgiu da CBC Agronegócios, criado pelo empresário em 2015 para virtualizar as transações de insumos agrícolas, de químicos a maquinários, aumentando a rapidez e eficiência do processo. Desde que foi colocada no ar, a plataforma conta com mais de 6 mil lotes de produtos anunciados na tela de negociações.

“Com o sistema, a companhia centraliza suas atividades comerciais em um único ambiente digital, com otimização do alcance de parceiros, nacionais ou internacionais, agilidade e redução de custos operacionais”, afirma Lavor. É possível criar salas privativas para realizar as negociações com um número indefinido de usuários e registrar tudo com confidencialidade e segurança, e também fazer a integração com outros sistemas, como ERPs.

Entre os benefícios que o marketplace de insumos agrícolas trouxe ao setor estão a facilidade para negociar em escala, sem limites de fusos horários ou de fronteiras entre países. “Nosso objetivo é levar isso a outros segmentos. Desenvolver um sistema semelhante ao nosso demora de um a dois anos e exige um investimento considerável. Estamos oferecendo um recurso testado, pronto para começar de imediato e customizável”, declara o fundador da CBC Negócios.

Sobre a CBC Negócios

Empresa que lançou sistema de gestão de negociações de compra e venda para empresas de grande porte de setores como têxtil, siderúrgico e químico, que otimiza os processos e reduz custos operacionais. Surgiu da CBC Agronegócios, marketplace de insumos agrícolas, criado em 2015 pelo empresário Francisco Lavor, fundador de outras grandes empresas, como a Corretora União e Brasil Fretes. www.cbcagronegocios.com.br/sistemacbc.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 5 / 5. Contagem de votos 1

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?