14/05/2014

Marketplaces atraem consumidores pela comparação de produtos

Com poucos cliques, é possível ter acesso a itens de diferentes marcas e modelos

Diversas lojas reunidas em um mesmo espaço, vitrines com produtos que variam de roupas a livros e muitas ofertas. Esta poderia ser a descrição de um shopping center, mas é a de um marketplace, ou seja, um portal de compras que reúne lojas virtuais de diversos segmentos. Com a mesma lógica dos shoppings físicos, seu objetivo é oferecer ao consumidor a possibilidade de encontrar variedade de artigos em poucos cliques.

 

Tela MuccaShop

 

Se o usuário pretende comprar um sofá, por exemplo, mas ainda não sabe qual design, os shoppings virtuais oferecem opções de várias marcas e modelos. Caso o usuário saiba o item específico a ser adquirido, no marketplace também é possível comparar preços entre lojas. O custo de alguns produtos pode variar de 30% a 40%.

 

Para organizar as vitrines, o shopping virtual MuccaShop (www.muccashop.com.br), por exemplo, oferece ferramentas que filtram os artigos conforme a preferência dos usuários: por preço, descontos, marcas e até lojas. Com 700 mil produtos disponíveis, o portal de compras ainda seleciona ofertas e indica outros itens que despertam o interesse do cliente.

 

“Encontrar produtos de moda, utensílios e eletroeletrônicos em um mesmo lugar é sinônimo de praticidade e eficiência. Para que o marketplace ajude o consumidor, é necessário priorizar a qualidade e variedade de marcas e artigos”, afirma Gabriella Müller, gerente de marketing do MuccaShop. Outra vantagem dos shoppings virtuais é a segurança. O MuccaShop, por exemplo, faz o credenciamento e a análise das lojas antes de agregá-las ao site.

 

Com 300 varejistas, a quantidade de pageviews do portal cresceu 20% nos últimos seis meses, e hoje chega a 12 milhões de acessos. “A ideia é que essa forma de buscar produtos se torne um hábito. Estamos crescendo para acompanhar o aumento do fluxo de clientes e nos preparando para oferecer mais itens”, explica Gabriella. A expectativa é que até o fim de 2014 o site reúna um milhão de artigos e 500 varejistas.

 

Sobre o MuccaShop:

É um shopping on-line que reúne lojas virtuais de 45 segmentos, que variam de artigos esportivos a móveis. Com 300 e-commerces agregados, o marketplace oferece mais de 700 mil itens. Com poucos cliques o consumidor é redirecionado ao produto procurado e finaliza a compra com o próprio varejista. As lojas entregam em todo o Brasil. www.muccashop.com.br.  

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média / 5. Contagem de votos

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!