19/05/2016

Matrimônio: 7 segredos para fugir da tensão pré-casamento

O iCasei lista dicas para tudo correr bem até o grande dia

0
(0)

icasei

Até chegar o tão esperado momento de subir ao altar, os noivos passam por uma verdadeira maratona para que tudo saia conforme o planejado. Para evitar que o clima desande e os nervos fiquem à flor da pele, o iCasei (www.icasei.com.br), referência em sites de casamento, traz dicas para escapar das principais armadilhas que geram a famosa tensão pré-nupcial (TPN) – também chamada de tensão pré-casamento:   

1.      Ajudinha da tecnologia

Vestido, local da festa, buffet, docinhos, decoração. São tantos detalhes para resolver que é difícil os noivos não ficarem sobrecarregados e estressados. Uma saída para facilitar a organização é fazer um site de casamento personalizado, como o do iCasei, que inclui ferramentas como confirmação virtual de presenças, lista de presentes, Save the Date, além de mapas e informações para os convidados.

2.      Alinhar expectativas

Muitas pessoas sonham desde pequenas com o casamento. Assim, é frequente buscarem a perfeição, o que só desgasta. A melhor forma de evitar crises nervosas é o casal sentar e conversar sobre suas expectativas para o grande dia. Ambos devem ceder e chegar a um consenso. Para controlar a ansiedade, podem fazer algo relaxante, como yoga, massagem ou retomar hobbies. A atividade física também é uma ótima saída.

3.      Excesso de opiniões

Amigos e familiares muitas vezes só querem ajudar, mas acabam se intrometendo e dando opiniões que só confundem mais os noivos. Nesse momento, o casal deve ter em mente que a palavra final é deles, evitando dar muito crédito para palpites alheios. É preciso ser firme e deixar isso claro desde o começo.

4.      De olho no orçamento

Os gastos com a festa deixam qualquer um de cabelo em pé. Para evitar que a parte financeira afete os preparativos e o casal comece a nova fase no vermelho, é essencial se planejar com antecedência e adaptar a festa de acordo com o orçamento disponível: aquela lista enorme de convidados pode encarecer demais, por exemplo.

5.      Os famosos imprevistos

Por mais que se organize e pense em tudo, coisas inesperadas acontecem. O mais importante é o casal ter jogo de cintura para lidar com imprevistos. Mesmo que algo não saia conforme o planejado, manter o bom humor é a melhor tática.   

6.      Despedida de solteiro sem crise

Um ponto crítico antes da festa é a despedida de solteiro. Cenas de ciúme, brigas e até ameaças de cancelar o casamento podem acontecer, mas é possível contornar a situação. O ideal é os noivos estabelecerem regras claras para os dois lados, definindo o que ultrapassa os limites. Uma opção mais moderna e menos propensa à polêmica é o chá bar, reunindo amigos dos dois em uma noite animada.

7.      Overdose de casamento

Nesta época de preparativos, os noivos correm o risco de só falarem sobre isso e deixarem de lado o mais importante: o amor. Para não deixar a relação esfriar e fortalecer os laços nesse momento pra lá de especial, os apaixonados devem reservar momentos voltados ao lazer, namoro e para relembrarem o real motivo da festa: a celebração da união.

 

Sobre o iCasei

Empresa que cria sites de casamento personalizados desde 2007. As páginas têm várias funcionalidades, como confirmação de presença e listas de presentes com produtos simbólicos, incluindo cotas de lua de mel. Desde sua fundação, atendeu a mais de 550 mil casais e customiza, em média, 6.500 sites por mês. www.icasei.com.br

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?