14/12/2015

MEI: Aplicativo para microempreendedores individuais facilita gestão e atendimento aos clientes

Acelera MEI foi criada com o intuito de melhorar desempenho de categoria que já conta com mais de 5 milhões de brasileiros

0
(0)

Hoje, qualquer negócio com até um funcionário pode ser enquadrado na categoria de MEI – Microempreendedor Individual – para usufruir de benefícios trabalhistas e fiscais, e sair da informalidade. O número de brasileiros nessa situação já ultrapassa os cinco milhões. No entanto, ainda há uma escassez de ferramentas que auxiliem na organização da rotina de trabalho desses profissionais. A Acelera MEI (www.aceleramei.com.br) é uma plataforma criada para solucionar essa demanda.

 

Acelera MEI

 

Desenvolvido a partir de um edital do Sebrae-RS, o aplicativo – disponível para Android e iOS –  oferece uma série de funcionalidades que facilitam o trabalho do MEI. A primeira delas é uma base de microempreendedores, um ambiente onde esses prestadores de serviços se conectam com clientes em potencial. "Na prática, funciona como um buscador. Conforme se cadastram, os profissionais independentes, como pintores e eletricistas, por exemplo, ganham mais visibilidade junto ao seu público-alvo", conta Juliano Londero, fundador da plataforma.

 

Além da conectividade com clientes, o app também é uma ferramenta de gestão. Em uma interface simples, é possível emitir notas fiscais eletrônicas de serviço, solução disponível para mais de 600 municípios. "Não há nenhum outro sistema capaz de emitir esses documentos em tantas cidades", afirma o fundador. A ferramenta também simplifica a quantidade de informações necessárias para o processo, basta colocar descrição da atividade, valor da nota e CPF ou CNPJ do destinatário. "Todas as outras informações são puxadas de bancos de dados do governo."

 

Para o fundador da Acelera MEI, uma das principais vantagens do app de gestão, no entanto, é a melhora no atendimento. O sistema cria um workflow com as etapas das negociações até o cliente fechar, assim como manda lembretes para os profissionais não se esquecerem de enviar orçamentos ou responderem propostas. "Normalmente, o atendimento é um ponto de melhoria dos MEIs, e pode estar aí uma oportunidade de crescimento", diz.

 

A plataforma tem, ainda, uma série de parcerias com empresas que facilitam a vida dos MEIs, como meios de pagamento, criadores de logomarcas e cartões de visitas, entre outros. Para orientar os microempreendedores a utilizarem todas as funcionalidades, há cursos online e workshops curtos. O download do app de conexão e cadastro é gratuito, mas para acessar todas as funções relacionadas à gestão do negócio, há uma anuidade de R$ 149. "Já temos cinco mil cadastrados, mas a expectativa é terminar 2016 com 50 mil", conta Londero.

 

Sobre a Acelera MEI

Plataforma de gestão para microempreendedores individuais, os MEIs. Criada no Rio Grande do Sul, a Acelera MEI agrega funcionalidades como conexão com clientes, facilidade de emissão de NFs-e, organização de fluxo de atendimento, além de estabelecer parcerias com empresas que prestam serviços voltados aos MEIs. www.aceleramei.com.br. Contato: [email protected].

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?