16/03/2015

Metade dos brasileiros já passa 5h por dia na internet

Resultado de levantamento da Ingage reforça importância do marketing digital para atrair novos consumidores

0
(0)

Alavancado pelos smartphones, o brasileiro acessa a internet com mais frequência e já permanece conectado uma hora a mais que no ano passado. Esta é uma das conclusões da análise da Ingage (www.ingagedigital.com.br) a partir da Pesquisa Brasileira de Mídia (PBM) 2015, com dados do ano anterior. A mudança no hábito da população reforça o investimento em marketing digital de empresas com presença na web.

 

Ingage

 

Segundo o levantamento, quase metade dos brasileiros já utiliza a internet, parcela que acompanha a popularização do acesso via celular. Hoje, 66% dos internautas se conectam pelos smartphones, contra os 40% do ano anterior. Essa mudança tem outra implicação: 76% dos internautas se conectam todos os dias, aumento significativo em relação aos 56,5% da pesquisa realizada em 2013.

 

A rede também se destaca como meio de comunicação utilizado por mais tempo, uma média de cinco horas por dia durante a semana – cerca de uma a mais do que no ano anterior e superior ao resultado da televisão, de quatro horas e meia diárias. “Neste cenário fica clara a importância da presença virtual para o sucesso das empresas”, conta Gabriel Motta, sócio da Ingage, agência especializada em marketing digital.

 

Em resumo, ele explica as vantagens do trabalho desenvolvido na web como “garantia de uma maior taxa de conversão de leads em vendas, assim como elevado retorno financeiro sobre o investimento”. Além disso, o custo é mais acessível para PMEs, distantes da média cobrada em televisões, rádios e mídias impressas. “O cliente também consegue ver diretamente o resultado da ação dele, o que inspira mais confiança”, afirma Motta.

 

Dados encontrados pela análise da Ingage como idade de usuários, localização, escolaridade e condições socioeconômicas, entre outros, também ajudam a segmentar o público-alvo das empresas e otimizar a atuação do marketing digital. Um exemplo: quando se leva em consideração apenas os brasileiros com ensino superior completo, a porcentagem de conexão sobe para 72%. Outro: as razões principais para entrar na internet são “Entretenimento” e “Informação”, cada uma com 67% das intenções de uso.

 

No caso da Ingage, todo o trabalho é pensado dentro do inbound marketing, prática que concentra todas as frentes de atuação da agência em uma mesma plataforma, o Hubspot. Desde geração de conteúdo, até SEO e avaliação de resultados, o processo completo é feito com a ferramenta americana. “Além dos treinamentos, fizemos uma imersão de alguns dias na matriz da Hubspot em Boston para aprender a usufruir ao máximo os recursos”, afirma o sócio.

 

Sobre a Ingage

Agência de marketing digital que aposta no conceito de inbound marketing para fazer um trabalho que integra todas as etapas da presença virtual do cliente. Criada por Gabriel Motta e Alexandre Monteiro há dois anos, a Ingage tem o objetivo de aumentar o faturamento da empresa na internet, assim como de fortalecer sua imagem offline. www.ingagedigital.com.br. Telefone: (31) 3282-5843.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?