25/07/2016

Michael Jackson: 5 razões para sempre lembrar do rei do POP

O Rei do POP, que completaria 58 anos em agosto, continua inspirando performers em todo o mundo como um artista que reuniu voz, dança, atuação, moda e sucesso

0
(0)

O Rei do POP deixou uma herança artística a ser aproveitada por todo e qualquer performer da atualidade. E para mostrar de onde muitas referências utilizadas por grandes celebridades vêm, a rádio Antena 1 (www.antena1.com.br) apresenta a lista dos cinco legados de Michael Jackson para as gerações de futuras estrelas:

Antena 1

Looks arrasadores

Não é raro que os tapetes vermelhos das premiações musicais sejam inundados de vestidos exóticos e criações peculiares. Armaduras futuristas, cristais, penas e carne são alguns exemplos de materiais utilizados para vestir as celebridades. Michael Jackson foi um dos precursores desse movimento de extravagância indumentária. O rei do POP se vestia desde seu preto e branco característico, passando por jaquetas de cores berrantes, até calças douradas. Além disso, é preciso lembrar uma das peças mais icônicas do cantor: a luva branca bordada com cristais Swarovski.

Coreografia destruidora

Se existiu alguém que arrasava na coreografia era Michael Jackson! Os videoclipes de Smoth Criminal e Beat it são somente duas demonstrações de como ele deixava os fãs de queixo caído com seus movimentos rápidos e precisamente calculados a cada batida. E até hoje seus passos são copiados por grandes artistas, em especial a sua marca registrada: o moonwalk!

Videoclipes conceituais

Este ano está repleto de videoclipes “conceituais”, com letras e histórias interligadas e estrutura similar aos curtas-metragens. Mas essa onda está longe de ser algo novo, basta lembrar do marcante Black or White ou mesmo de Thriller, onde o Rei do POP fez dos zumbis uma febre muito antes da série The Walking Dead.

Voz

Michael não só dançava e atuava. Ele tinha uma voz que encantou milhões desde a infância, quando começou com o Jackson Five. Ele não precisava de playback para impressionar os fãs. Seu timbre, aliado às letras das músicas, era de arrepiar.

Reconhecimento

Michael Jackson ainda vive no universo musical e, até hoje, já alcançou cerca de 1 bilhão de cópias vendidas em todo o mundo e foi reconhecido por um total de 19 Grammys e 40 prêmios Billboard pela indústria. Não basta vender, também é preciso arrasar nas grandes premiações da música!

Sobre a Antena 1

Fundada em setembro de 1975, a Antena 1 foi a primeira rede de emissora FM do Brasil a operar de forma automática via satélite com a mesma programação veiculada em tempo real por 24 horas. Hoje, a empresa soma 20 emissoras e cinco milhões de ouvintes no Brasil e no mundo. www.antena1.com.br

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?