12/04/2016

Mineiras são as mais ávidas por descontos

Levantamento feito pelo portal Cupons Mágicos mostra também que mulheres compram mais por celular do que homens

0
(0)

De segunda a quarta-feira, entre as nove da manhã e o meio-dia. Esse é o momento preferido pelas mulheres para aproveitar as ofertas na internet – e 23% o fazem pelo celular, contra somente 11% dos homens. É isso que indica um levantamento feito pelo Cupons Mágicos (www.cuponsmagicos.com), a partir de 400 mil usuários do portal de descontos entre julho e dezembro de 2015, para identificar quem compra de forma inteligente no país. Segundo a pesquisa, no Brasil os mineiros são os principais consumidores de cupons, seguidos por fluminenses, pernambucanos, paranaenses e paulistas.

 

Responsáveis por 53% das compras, as mulheres se interessam principalmente por moda, seguida de itens de beleza e acessórios para a casa. Mas o sexo oposto não fica muito atrás, como explica Ani Bagdasaryan, Business Developer do Cupons Mágicos: "Comparado a outros mercados em que atuamos, como Espanha e Rússia, o Brasil tem a maior taxa de compradores homens, 47%". Eles, por sua vez, investem mais nas categorias moda, eletrônicos e games, respectivamente.

E, se a preferência feminina é a manhã, grande parte das compras masculinas é feita após o sol se por, das nove às onze da noite. As transações feitas por dispositivos móveis, quando considerados ambos os sexos, representam apenas 21% do total, “uma porcentagem muito abaixo do que a verificada em outros países em que o Cupons Mágicos atua”, comenta Ani.

A pesquisa também revelou as faixas etárias que mais utilizam cupons de desconto: cerca de 47% das compras com esse benefício são feitas por jovens entre 25 e 34 anos, quase 26% por aqueles que têm de 18 a 24 anos e 18% por quem está entre os 33 e 44 anos. "Faz todo o sentido, já que as gerações mais novas cresceram junto com a internet e, portanto, não têm receio da compra online. Além disso, também não possuem tanto poder aquisitivo e precisam barganhar", conta a Business Developer do Cupons Mágicos.

"Fizemos essa pesquisa para ver quem adquire com cupons de desconto no país. Agora, nosso desafio é conscientizar brasileiros de outras regiões sobre a compra inteligente, ou seja, o consumo econômico", diz Ani Bagdasaryan.

O infográfico completo com a pesquisa do Cupons Mágicos está na Pressroom da empresa.

 

Sobre o Cupons Mágicos

Portal de cupons que oferece descontos para as maiores lojas virtuais do Brasil. No Cupons Mágicos, é possível encontrar cupons para eletrônicos, artigos de moda e até passagens de avião e pacotes de viagem. Lançado em 2012, é uma iniciativa Global Leads Group, startup criada em Berlim, na Alemanha. Hoje, o site atua no Brasil, México, Espanha, Itália, Rússia e Ucrânia. www.cuponsmagicos.com.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?