30/06/2014

Mineiros usam CoreAlign para fortalecer musculatura e ganhar resistência física

Técnica aplicada por fisioterapeutas associa movimentos cotidianos ao trabalho corporal

0
(0)

Uma nova prática está ganhando a adesão dos mineiros: o CoreAlign. Semelhante ao Pilates, a técnica alia o equilíbrio entre corpo e mente e se diferencia pelo trabalho aeróbico e dinâmico dos exercícios. Além de flexibilidade e coordenação motora, a atividade proporciona resistência física e fortalecimento da musculatura das pernas, braços e abdômen.

 

Fisio Mais

 

Ao perceber os benefícios que a técnica oferece, a clínica Fisiomais (www.fisiomaispilates.com) de Belo Horizonte, criou um espaço dedicado à prática de CoreAlign. Disponível desde o início do ano, os exercícios são realizados individualmente em aulas com duração de uma hora. Indicada para homens e mulheres de todas as idades, a técnica relaciona os exercícios com movimentos realizados no dia a dia, como abaixar para pegar um objeto no chão. 

 

Desenvolvido pelo fisioterapeuta Jonathan Hoffman, o CoreAlign é composto por dois carrinhos que deslizam sobre trilhos e acomodam os pés ou as mãos do aluno. Com possibilidade de movimentos para frente e para trás, a intensidade do aparelho é controlada através de elásticos de diferentes tensões.

 

O grau de dificuldade do exercício é outro fator que aumenta o desafio do CoreAlign. “A prática regular da técnica permite o ganho de resistência física, alongamento e coordenação motora. Há alguns níveis em que o aluno está apoiado apenas em uma mão e um pé, deslizando sobre o aparelho sem perder o equilíbrio ou a força de sustentação, mantendo a harmonia do movimento”, afirma Patrícia Padrão, fisioterapeuta e diretora do Fisiomais.

 

Segundo Patrícia, para que o exercício seja realizado de acordo com a necessidade de cada pessoa, é recomendado o acompanhamento de um profissional especializado. De forma localizada, a técnica pode aliviar dores e corrigir problemas posturais, promover a reabilitação ou o condicionamento físico. “Muitas pessoas, inclusive atletas, praticam o CoreAlign como método fisioterápico para se recuperar de lesões ósseas, musculares e outras”, completa a fisioterapeuta.

 

Outro benefício da técnica é a manutenção de um estilo de vida saudável. “A aula ajuda muito no meu bem-estar, eu saio animada e bem-disposta para as atividades do dia a dia. Tenho visto também mudanças no meu corpo, como maior força e tônus muscular”, afirma Érika Werlang, aluna da Fisiomais que pratica o CoreAlign há três meses.

 

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?