02/09/2014

Mochila que vira skate é criada por startup brasileira

Movpak já possui protótipos em funcionamento e começa crowdfunding para lançamento

0
(0)

Para aumentar a mobilidade urbana, a startup Movpak (www.movpak.com) criou um equipamento diferenciado: um skate elétrico que se transforma em mochila, batizado com o mesmo nome da empresa. Para o início da produção comercial, o item contará com a ajuda de financiamento coletivo.

 

Movpak

 

Quando em funcionamento, o MovPak acomoda a mochila na parte de trás e trabalha como um skate com motor. Sua aceleração é determinada por meio de um controle sem fio, e pode chegar a 24 km/h. Nessa velocidade, a bateria com carga completa percorre mais de 14 km. O tempo de recarga da bateria é de duas horas.

 

Guardar o dispositivo é ainda mais fácil: o skate já tem um lugar certo para se encaixar na mochila, que possui mais dois compartimentos para acomodar, por exemplo, notebook, cadernos e objetos pessoais. O Movpak pesa 7,7 kg e pode ser carregado nas costas ou puxado como um carrinho.

 

A ideia surgiu após Hugo Dourado, cofundador da empresa, visitar países como Bélgica e Holanda. “As pessoas deixavam seus veículos antes de embarcarem no trem, e eu me perguntei: como eles fazem o caminho da estação até o trabalho?”, relembra Dourado. A partir desta pergunta, o empreendedor passou dois anos desenvolvendo um produto que fosse não poluente, leve e fácil de ser carregado.

 

Em dois de setembro, o MovPak começa sua campanha de crowdfunding no Kickstarter. O objetivo é arrecadar US$ 100 mil.

 

Sobre a Movpak:

Startup brasileira, situada atualmente nos EUA e no Parque Tecnológico da Bahia, criadora do skate elétrico que se transforma em mochila. O objetivo da empresa é desenvolver um transporte não poluente e pouco custoso, que pudesse transportar o consumidor, mas ao mesmo tempo ser facilmente acomodado e carregado. www.movpak.com.

 

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?