01/10/2014

Móveis escandinavos são tendência, diz Westwing

Diretora de estilo de um dos maiores e-commerces de decoração aponta estilo nórdico como ?must have?

0
(0)

Quem está antenado com as novidades de decoração já deve ter ouvido falar do estilo escandinavo. Proveniente da Dinamarca, Noruega e Suécia, a tendência chega com tudo no Brasil, apostando no minimalismo e nos tons naturais da madeira. “A moda nórdica é casual, elegante, levemente rústica e completamente atemporal”, explica Alexandra Tobler, diretora de estilo e sócia-fundadora do Westwing (www.westwing.com.br), loja virtual de mobiliário e artigos de decoração.

 

Westwing

 

Os móveis nórdicos são essencialmente de madeira, baixos e com linhas retas, criando ambientes funcionais e acolhedores. As cores neutras são as mais usadas na decoração, como branco, bege, cinza e marrom. O estilo é democrático, fácil de combinar. “Você pode trabalhar uma base sóbria com o escandinavo e investir em acessórios modernos e contemporâneos, por exemplo”, sugere a especialista.

 

 

A tendência escandinava também pode ser vista nas passarelas. Alexandra cita como exemplo os valores minimalistas da marca sueca Tiger of Sweden. “Mas mesmo em grifes de outras nacionalidades notamos a influência da moda scandi, como no desfile da primavera 2014 da Fendi”, comenta a diretora de estilo.

 

De olho nas novidades do mercado, o Westwing lançou sua campanha Danish Design, composta por mobiliários e acessórios produzidos por grandes ícones dinamarqueses. Por exemplo, a escultura Bird, do designer Kristian Vedel, feita à mão em madeira de carvalho; a mesa Strawberry, projetada por Nissen & Gehl em nogueira; e a cadeira de Hans J. Wegner, que mescla cerejeira e aço. “Também oferecemos móveis e artigos décor brasileiros que seguem o estilo escandinavo”, completa a idealizadora da marca.

 

O Westwing tem tanto peças assinadas por artistas novos no mercado, quanto por já renomados. A loja possui também uma revista digital, que traz inspirações e referências do universo Casa e Decoração. “Queremos motivar os clientes com ideias, dicas e tendências do segmento”, afirma Alexandra.

                                                                                                                                                                       

Sobre o Westwing:

E-commerce de móveis e artigos de decoração. Pioneiro no segmento, possui produtos das mais variadas marcas e artistas, tanto estreantes quanto já consagrados no mercado. Além disso, tem uma revista online que procura inspirar seus compradores. www.westwing.com.br. Telefone: (11) 4003-1054.

 

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?