26/10/2015

Móveis: Pesquisa inédita revela que 63% das compras online precisam de ajuda

Canais de atendimento são fundamentais para vencer resistência dos consumidores, segundo estudo da LojasKD

Um levantamento inédito da LojasKD (www.lojaskd.com.br) – e-commerce de móveis e decoração – revelou as principais barreiras para os consumidores no momento de comprar itens para a casa pela internet. O segmento foi um dos últimos a entrar para o online e, por ter um ticket médio elevado e geralmente ser uma aquisição planejada, ainda enfrenta alguma resistência por parte dos clientes.

 

O estudo da LojasKD revelou que, em setembro de 2015, 63% das compras online foram assistidas – ou seja, contaram com algum tipo de auxílio oferecido pelo e-commerce –, o que corresponde a mais de seis mil atendimentos ao consumidor*. Cerca de 89% das consultas foram solucionadas pelo FAQ (sigla em inglês para “perguntas mais frequentes”). Já os 11% dos clientes restantes recorreram à loja via telefone ou chat online com as seguintes demandas:

 

LojasKD

 

Entre os que contataram diretamente a LojasKD, a dúvida mais frequente é em relação aos produtos, responsável por quase dois terços das ligações e mensagens (58%). “Os clientes ligam para confirmar as medidas do móvel, cores e materiais disponíveis, por exemplo”, conta o sócio-fundador do e-commerce Thiago Gomes.

 

Em seguida, vem a dificuldade de compra propriamente dita, quando 26% precisaram de ajuda em todas ou algumas etapas do processo até a finalização do pedido. Dúvidas quanto a aprovação da transação, formas de pagamento, prazo de entrega e a solicitação de mais informações sobre a empresa representam, juntas, 16% do contato realizado pelos clientes.

 

Diante dos dados apresentados pelo levantamento, Thiago Gomes frisa a importância dos diferentes canais de relacionamento à disposição dos consumidores. “Muitas vezes, devido às diversas formas de atendimento ao cliente, os e-commerces se saem melhor do que as lojas físicas. Não se compra móveis todo dia, então as pessoas querem ter certeza do que estão levando para casa”, comenta.

 

*Considerou-se que cada atendimento corresponde a uma única compra realizada.

 

Sobre a LojasKD

E-commerce de móveis que oferece mais de 20 mil produtos e cerca de 4 mil ambientes planejados, com um elogiado sistema de entrega. Fundada em 1997 por Nelson Fiorin, a LojasKD tornou-se 100% digital em 2012 sob a direção de Thiago Gomes. A loja virtual entrega para todo o Brasil. www.lojaskd.com.br. Tel.: (41) 3059-4200.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média / 5. Contagem de votos

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!