07/11/2017

Mulheres entre 25 e 34 anos lideram busca por imóveis

Solteiros são atraídos pela praticidade do centro e famílias optam por bairros com boa infraestrutura, mostra levantamento do Chaves na Mão

0
(0)

Chaves na mão

Jovens mulheres com idade entre 25 e 34 anos são o grupo que mais procura imóveis para aluguel e compra pela internet, segundo levantamento inédito do portal Chaves na Mão (www.chavesnamao.com.br). Com base em cerca de 800 mil consultas feitas ao site este ano, a análise mostra que esse grupo é responsável por 18,37% entre os pesquisados em busca de casas e apartamentos. Entre os homens, a faixa de 35 a 44 anos é a mais interessada, com 14,47% do total.

Se consideradas todas as idades, as mulheres lideram com 53,06% das buscas, contra 46,94% dos homens. "De maneira geral, observamos que as mulheres são mais detalhistas e cuidadosas durante o processo de busca de uma casa nova", conta Flávio Bittencourt, CEO do Chaves na Mão. "Por isso mesmo, elas pesquisam mais e avaliam um número maior de opções", diz.

O raio-X feito pelo portal também indicou tendências de tipos de imóveis e localização mais buscados por cada demografia. Segundo o Chaves na Mão, aqueles que têm entre 35 e 44 anos dão preferência a imóveis entre 60 m² e 80 m², enquanto os acima de 45 anos favorecem imóveis com mais de 90 m². Em geral, explica o CEO, são famílias que buscam comprar um apartamento confortável. "Também há uma grande preocupação com bem-estar e segurança, por isso condomínios com ampla oferta de serviços dentro do próprio espaço se destacam", afirma Bittencourt.

Por sua vez, os jovens de 25 a 34 anos são os mais interessados no centro da cidade, pela facilidade de locomoção, oferta de transporte público e proximidade de pontos de interesse. O tamanho não é prioridade, com imóveis de 30 m² a 42 m². “Eles também procuram muito o coringa das imobiliárias: apartamentos enxutos e bem distribuídos, entre 45 m² e 60 m². Como são muito visados para aluguel, acabam sendo uma opção de investimento", diz o CEO.

Para Bittencourt, passado o pior da instabilidade financeira, o mercado imobiliário se aqueceu: "Sem dúvida, as pessoas estão mais dispostas a se mudar e procurar uma nova casa. Um movimento que tem animado as construtoras", conta. No Chaves na Mão, as buscas por compra e aluguel de imóveis aumentaram 16,22% neste ano, se comparado a 2016.

Sobre o Chaves na Mão

Portal de aluguel e compra de imóveis e automóveis. Fundado em 2013 em Curitiba, une em uma única plataforma o acesso a classificados de carros, motos, apartamentos e casas, entre outros. Em processo de expansão para o restante do Brasil, a plataforma é uma empresa da FBS Mídia. www.chavesnamao.com.br

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?