29/10/2013

Mulheres são responsáveis por 67% das compras de remédios pela internet

Pesquisa inédita do Cliquefarma revela perfil dos clientes de drogarias on-line

0
(0)

A categoria de produtos de saúde e beleza já é a terceira mais importante para o e-commerce brasileiro, com 12,2% do total de pedidos, atrás apenas de Moda e Eletrodomésticos, segundo o e-Bit. Para conhecer o perfil do consumidor de medicamentos e cosméticos pela internet, o Cliquefarma (www.cliquefarma.com.br) conduziu um levantamento, investigando gênero, idade e classe social.

 

Infográfico Cliquefarma - Perfil do Consumidor On-Line de Medicamentos

 

O Cliquefarma é um site que compara gratuitamente o preço de produtos comercializados em 40 redes de farmácias, atraindo internautas com hábito de adquirir remédios on-line. Como fonte para o estudo, foi usado o tráfego gerado por 704.400 acessos registrados entre agosto e outubro de 2013 pelo buscador.

 

Os resultados da pesquisa apontaram que um terço dos clientes estão nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, o que demonstra o quanto as vendas ainda são concentradas nas grandes metrópoles, apesar da maioria das lojas entregarem em todo o Brasil. O estudo indicou ainda as mulheres como as responsáveis por 66,8% das compras, o que pode ser explicado pelo fato de se preocuparem mais com a saúde – sua e da família toda – e pela maior variedade de produtos oferecidos a elas, como cosméticos e artigos de beleza.

 

Em termos de faixa etária, os usuários deste tipo de serviço são predominantemente jovens adultos: 49,3% têm entre 25 e 34 anos, e 25,5% têm entre 35 e 59. Já com relação à classe social, 52,6% dos internautas pertencem à classe C, enquanto que 47% integram as classes A/B.

 

Ainda segundo a pesquisa, apenas 10,6% dos internautas usam plataformas móveis para adquirir medicamentos. Para incentivar as compras pelo celular, o Cliquefarma disponibilizará nos próximos meses seu aplicativo para celular gratuitamente, no qual os consumidores poderão fazer a comparação de preços por meio da leitura do código de barras do produto.

 

Segundo Ângelo Alves, cofundador do Cliquefarma, a compra e pesquisa de medicamentos pela internet veio para ficar. “A diferença média de 27% entre os preços praticados pelas lojas impulsionou o crescimento do fluxo de visitas em nosso site em mais de 30% nos últimos meses” afirma Alves.

 

Sobre o Cliquefarma:

É um site gratuito para comparação de preços de produtos de saúde, que visa ajudar o consumidor a poupar tempo, dinheiro e a encontrar as melhores ofertas na área. O Cliquefarma não vende medicamentos. Foi fundado no ano de 2010 e recebe cerca de três milhões de pageviews mensalmente. www.cliquefarma.com.br. Telefone: (11) 5505-2342.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?