16/11/2015

Museu do Relógio de São Paulo apresenta o Relógio Espião da década de 50

Produzido na Alemanha Ocidental, o exemplar é um relógio nada convencional que conta com um microfone embutido

0
(0)

É quase impossível reconhecer um espião nos dias de hoje! Com modernos softwares e equipamentos de alta tecnologia, a arte da espionagem se tornou muito eficiente para desvendar os segredos dos inimigos.

 

Porém, na década de 50, a vida de um espião não era assim, tão fácil… Sem o auxílio da tecnologia, a atividade se tornava mais arriscada e demandava muita habilidade com ferramentas de difícil manuseio e pouca precisão. Difícil imaginar?

 

Relógio Espião - DIMEP

 

Pois o Museu do Relógio traz uma relíquia do mundo da espionagem para você brincar com a imaginação: o relógio espião.

 

Produzido na Alemanha Ocidental, o exemplar é um relógio nada convencional que conta com um microfone embutido. Por apenas um fio, este relógio se conectava a um gravador que era preso ao corpo do espião por alças e fitas. Todo este aparato exigia do espião a roupa adequada e que permitisse esconder todo o equipamento.

 

Ficou curioso? Então venha até o Museu do Relógio e conheça esta relíquia do mundo da espionagem de perto e outras 650 peças com histórias incríveis, como por exemplo, o relógio atômico, o mais avançado tecnologicamente, cujo padrão de medida de tempo é a vibração de moléculas de Césio-136.

 

Entre os dias 30 de novembro e 06 de dezembro de 2015, ocorrerá a já tradicional Retrospectiva do Museu, uma oportunidade única para o público conhecer de perto a evolução dos relógios ao longo do tempo. Especialmente durante o período da mostra, o Museu do Relógio ficará aberto ao público de segunda a domingo, das 09h às 11h30 e das 14h às 17h. Agende sua visita!

 

Museu do Relógio

Endereço: Av. Mofarrej, 840 – Vila Leopoldina – São Paulo (SP)

Preço: Gratuito

Contato: (11) 3646-4000

 

Sobre a DIMEP

Fundada há 79 anos, a DIMEP Sistemas desenvolve soluções tecnológicas altamente sofisticadas e certificadas pela ISO 9001 para controle de acesso, ponto, estacionamento, gestão de frotas e automação comercial. Com exclusiva assistência técnica em todo o Brasil, a DIMEP exporta para diversos países da América, Europa e África, além de manter unidades de negócios em Portugal e México. A companhia abriga o Museu do Relógio, com acervo que apresenta a evolução técnica das diferentes formas de medir o tempo. www.dimep.com.br. 

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?