06/09/2016

Música: Antena 1 quer ser a rádio mais interativa

Rádio aposta em WhatsApp e enquete online para tocar as preferidas dos ouvintes

5
(1)

Antena1

Cinco vezes eleita a rádio mais ouvida pela internet, a Antena 1 (www.antena1.com.br) quer ser também uma das rádios que mais interage com o ouvinte. A emissora, que já estava em várias plataformas digitais – como Facebook, Instagram, Skype, Youtube, Twitter e Periscope -, começou a aceitar pedidos de músicas pelo WhatsApp em agosto.

É possível votar o dia inteiro, de segunda a sexta. A mais pedida vai ao ar às 17h. Entre as sugestões dos ouvintes estão conjuntos atuais como Coldplay, Imagine Dragons e a cantora Dua Lipa, e bandas mais antigas, a exemplo de Duran Duran, Tears for Fears, A-HA, Pet Shop Boys, entre outras.

Segundo a rádio, o WhatsApp permite um nível de interatividade mais imediato com o ouvinte. “Sempre surgem sugestões para que possamos melhorar a nossa programação. É um termômetro imediato para sabermos se o que estamos tocando agrada ou não nosso público”, diz a Coordenadora de programação Luciene Calegari.

Sugestões e pedidos de música podem ser enviados para o número: (11) 98436-4666.

Além da interação via aplicativos, a Antena 1 também aposta em enquetes online. Agora os ouvintes podem votar no site da rádio a música que desejam ouvir para a abertura da primeira edição do programa Big Hour, às 12h. As votações ficarão no ar durante o período de horário político, até 29 de setembro. “Queremos todos os dias fazer uma rádio que tenha ‘a cara’ de quem nos acompanha”, finaliza Luciene.

Sobre a Antena 1

Fundada em setembro de 1975, a Antena 1 foi a primeira rede de emissoras FM do Brasil a operar de forma automática via satélite, com a mesma programação veiculada em tempo real, por 24 horas. Hoje, a empresa soma 21 emissoras e cinco milhões de ouvintes no Brasil e no mundo. Faz parte do Grupo Radio Antenna Uno, de Roma, na Itália. www.antena1.com.

 

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 5 / 5. Contagem de votos 1

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?