30/11/2015

Natal: passeio no cemitério e pedalada na favela são opções de presentes criativos

Presents Menu oferece diversas opções de experiências ? reais e fakes ? para impressionar todo mundo no fim de ano

0
(0)

Para causar surpresas neste Natal, que tal contemplar amigos ou parentes com um passeio noturno no cemitério? E quanto a um mergulho com tubarões? Calma. Essas são só maneiras divertidas que o site Presents Menu (www.presentsmenu.com) encontrou para presentear. Por trás dos chamados fake presents (“presentes falsos”) está um cupom de créditos para gastar no portal, que oferece diversas experiências reais, como praticar stand up paddle nas ilhas do Rio de Janeiro, curso de DJ, degustação de chocolates e tour de caiaque.

 

Presents Menu

 

O mecanismo para presentear é ideal para quem costuma deixar para a última hora ou mora longe de quem deseja agradar: basta escolher e efetuar a compra da experiência pelo site e enviar ao destinatário por e-mail, com uma mensagem personalizada. Ele recebe, então, um cupom e é só entrar em contato com o prestador do serviço para usufruir da atividade; ou eleger ele mesmo a sua se for um fake present.

 

Segundo Wagner Urbonavicius, idealizador do Presents Menu, o site tem a intenção de oferecer presentes criativos, diferentes e práticos. “Nossa intenção é fugir do lugar-comum e oferecer algo memorável.” A validade parte de seis meses e vai até um ano, dependendo da atividade. “Queremos que o presenteado utilize o que ganhou de forma confortável, com tempo para planejar e desfrutar”, afirma Urbonavicius.

 

As experiências com maior saída são os passeios, como trilhas e viagens de barco, e esporte e aventura, a exemplo de asa delta e rafting; gastronomia aparece em terceiro lugar. Há também aulas de yoga ou capoeira, rodízio de frutos do mar, sunset no barco, entre outros.

 

“Viva seu presente”

 

O Presents Menu foi inspirado em um site que Wagner conheceu na Lituânia, terra natal de sua esposa. Os dois viajaram ao país para casar e fizeram um passeio inusitado: uma voltinha em um tanque de guerra. “Ficamos tão entusiasmados! Quisemos muito trazer essa ideia das experiências como presentes para o Brasil, começando pelo Rio de Janeiro, que tem uma gama incrível de coisas para fazer”, lembra o empreendedor. Ao voltarem, os dois construíram o site, que foi lançado em outubro de 2015.

 

O valor dos presentes parte de R$ 40 e o gasto médio é de R$ 150. “Nosso slogan é ‘Viva seu presente’, justamente porque queremos difundir as vivências, muito mais do que vender produtos. Uma experiência que você levará para o resto da vida”.

 

Sobre o Presents Menu

Site que oferece experiências para presentear, como voar de parasail no Rio de Janeiro, curso de DJ, aula de yoga e capoeira, entre outros. O usuário compra pelo site e envia o cupom por e-mail para o destinatário agendar e usufruir. Possui 63 prestadores de serviço parceiros no Rio, entre os hotéis, agências de turismo, restaurantes e escolas de diversos segmentos, com objetivo de expansão por todo Brasil. Também disponibiliza cupons de créditos para escolha no site em forma de fake presents divertidos. Foi lançado em outubro de 2015 por Wagner Urbonavicius. www.presentsmenu.com. Tel: (21) 9-7235-1357. 

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?