12/04/2017

Náutica: Aplicativo agiliza embarques em marinas

App Boats traz ferramentas de gestão para facilitar relacionamento com donos de barcos

0
(0)

App Boats

Num dia livre de sol, a última coisa que quem tem barco deseja é ficar em terra esperando uma fila. Para garantir que isso não aconteça mais, em janeiro foi lançado o App Boats (appboats.com), aplicativo que torna mais fácil a relação de donos de embarcações e marinas. Entre outras funcionalidades, ele permite agendar embarques e encomendar lanches, bebidas e combustível para a embarcação.

A ideia por trás do App Boats é otimizar como um todo a operação das marinas brasileiras. Seu chamariz é a possibilidade de agendar com antecedência a hora de saída das embarcações. Em geral, isso é feito de maneira informal, com pedidos por telefone ou só no momento em que se chega ao local. Com a ferramenta, a garagem náutica tem acesso a uma fila digital que permite otimizar o processo de colocar os barcos no mar, rio ou lagoa. “Em dias movimentados, isso elimina esperas que às vezes chegam a três horas”, estima Nickolas Sertek, sócio-fundador da startup ao lado de Thiago Vilela. 

Para complementar essa estrutura, o App Boats tem um modelo de Plano de Navegação de fácil preenchimento. Exigido pela Capitania dos Portos, o documento traz informações como horário de saída e chegada, tripulação e rota para cada barco. “Em alguns locais, isso é preenchido à mão e não se tem muito controle sobre o documento”, conta Sertek.

Junto ao histórico da embarcação, essas informações criam um banco de dados que permite aos proprietários da embarcação ter fácil acesso a todos os detalhes e dia a dia dos barcos. Há, inclusive, espaço para fotos e registros de ocorrências e lembretes de pagamento. 

Lançado em janeiro, o aplicativo foi desenvolvido a partir de uma demanda sentida na pele pelo próprio empreendedor. Marinheiro experiente, ele desejava que a tarefa de navegar fosse mais prazerosa, sem contratempos. “Com o App Boats, esperamos facilitar a vida tanto de quem é dono de barcos quanto de quem cuida deles”, diz. “Esse é um mercado carente de tecnologia e novidades. Para nós, isso é um passo para fomentar esse mercado e ampliá-lo no Brasil”.

Disponível em Android e iOS, o app é gratuito para os usuários e tem planos mensais a partir de R$ 329,90 para marinas. A expectativa da startup é ser usada por 100 delas e fazer a gestão de 100 mil embarcações até o final do ano. Donos de barcos podem indicar sua marina em appboats.com.

Sobre o App Boats

Aplicativo para gestão de marinas. Lançado em janeiro de 2017, o App Boats foi criado por Thiago Vilela e Nickolas Sertek para facilitar o relacionamento entre as marinas e os donos das embarcações. O aplicativo permite, entre outras funcionalidades, agendar embarques, preencher diários de bordo, encomendar combustível e demais produtos, entre outros. appboats.com.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?