03/11/2016

Negócios: nova solução faz check-up completo de empresas para otimizar planejamento e execução

A partir da avaliação de 144 fatores críticos, ferramenta da One12 ajuda a melhorar gestão do negócio

0
(0)

One12

No dia 18 de novembro, a startup One12 (www.one12.eu) lança uma solução ambiciosa: com base na avaliação de 144 fatores críticos, a plataforma realiza um diagnóstico completo de empresas de qualquer porte e setor de atuação, identificando fortalezas e apontando pontos para melhoria. Com o resultado desse estudo em mãos, empreendedores têm uma ferramenta capaz de guiá-los no planejamento e execução de estratégias mais precisas na gestão de seus negócios.

A plataforma cria uma espécie de mapa vital da empresa, com 12 sistemas – ou áreas críticas –, como Administrativo e Financeiro, Vendas e RH. Esses sistemas, por sua vez, são compostos por 12 órgãos – ou fatores críticos. Dentro de Vendas, por exemplo, há Taxa de Conversão e Pós-Venda, entre outros. "Utilizamos a analogia do negócio com o corpo humano porque o que fazemos é um check-up completo. Passamos a empresa por uma bateria de exames e encontramos doenças e males que precisam ser sanados", explica Tarcio Lopes, um dos sócios da One12.

A metodologia ajuda gestores a superarem percepções subjetivas que nem sempre correspondem à realidade, por exemplo. Na fase de testes da plataforma, um cliente – empresa do segmento de prestação de serviços –sentia necessidade de aumentar suas vendas e, para isso, planejava aumentar a equipe comercial. Após passar pelo diagnóstico da One12, no entanto, foi constatado que o gargalo não era nas vendas, mas sim na produção, que sequer era capaz de atender a demanda atual do negócio. Também diversas indicações de potenciais clientes feitas por clientes atuais não eram atendidas, devido a um desalinhamento no pós-vendas.

O diagnóstico gerado pelo sistema funciona como um trampolim para melhorar a gestão empresarial. “Em um primeiro momento, ele cria um input de informações sobre o real estado da empresa. Em um segundo, por meio de um processo constante de reavaliações e ambiente de gestão compartilhada, serve como suporte para traçar estratégias de negócios e garantir que elas são seguidas à risca”, diz Tarcio.

Criado por um grupo de oito executivos que, juntos, somam mais de 200 anos de experiência em diversas áreas de negócios, a solução da One12 é acessada pela nuvem e tem 30 dias de uso gratuito.

Sobre a One12

Startup que desenvolveu a metodologia, de mesmo nome, para análise de desempenho e gestão integrada e global de empresas. Por meio do mapeamento de 144 fatores críticos, divididos em 12 grandes categorias, a One12 ajuda empreendedores a terem as suas empresas na palma da mão, em qualquer lugar, a qualquer hora. www.one12.eu.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?