21/02/2014

Neste Carnaval, Tenhodono ajuda a reaver documentos e objetos perdidos

Caso pertences do folião forem achados, devolução ocorre em até 72h

Festa, aglomerações e diversão fazem parte de nosso Carnaval. Mas é em períodos como esse que as chances de perda de documentos e objetos são maiores. Dos que são entregues aos Correios (400 mil), apenas 5% retornam aos donos. Para solucionar esse problema, a startup Tenhodono (www.tenhodono.com.br) criou um serviço colaborativo de achados e devolvidos. Assim, o usuário pode esquecer a superstição para São Longuinho e pular Carnaval mais tranquilo.

 

tenhodono etiqueta

 

Mas como funciona? Primeiro, o usuário compra etiquetas no site ou varejo e escolhe os documentos (CPF, RG e CNH, por exemplo) que deseja proteger. Depois, ele os cadastra no serviço e descreve as características dos itens marcados no sistema. Numerações e marcações, tudo é válido nessa hora. O mesmo processo serve para objetos. 

 

As etiquetas possuem a frase: “Achou? Ligue para devolver”, seguida de telefones e site da startup. Segundo a Tenhodono, com esta medida, a taxa de retorno de utensílios sobe para 85%. Toda a logística é feita por ela, sem qualquer contato entre quem encontrou o item e o dono.

 

“As etiquetas vêm com ID para identificar itens. Para documentos, elas possuem uma película protetora; já para objetos, elas são resinadas para maior durabilidade”, comenta Bruno Neiva, idealizador da Tenhodono. 

 

Os preços partem de R$ 9,90 para quatro etiquetas Standard, e R$ 19,90 para Express. Esse último confere benefícios como a troca da etiqueta e devolução gratuita e em até 72 horas pelo Correios.

 

Aliás, a parceria logística que engloba a coleta e envio com os Correios estende-se a todo o Brasil. Adicionalmente, a Tenhodono já possui postos próprios de coleta em Goiânia, terra de seus fundadores. 

 

O plano de expansão da empresa pretende, por exemplo, oferecer essas unidades de recolhimento em outras cidades. Está marcada para fevereiro a chegado ao Rio de Janeiro para atender a população durante o Carnaval. As demais capitais e cidades-sede da Copa do Mundo devem receber os postos em breve.

 

Lançado em dezembro de 2013, o serviço já conta com quase 3 mil cadastrados. Em 2014, serão lançados aplicativos para as plataformas Android e iOS. Com eles, será possível ver dados de sua conta, comprar etiquetas e encontrar pontos de coleta mais próximos.

 

Sobre a Tenhodono:

Serviço colaborativo de achados e devolvidos concebido em 2010. Ativo desde dezembro de 2013, a Tenhodono contribui para recuperação de documentos e objetos perdidos por meio de etiqueta identificadora e parceria com os Correios. Seus fundadores são os goianos Bruno Neiva e Alan Arantes. www.tenhodono.com.br. Telefone: 0800 648 1018 e 4020 2345.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média / 5. Contagem de votos

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!