16/08/2017

Noivos escolhem doar presentes para instituições de caridade

Casais com a casa já montada aproveitam listas do iCasei para ajudar ONGs com que se identificam

0
(0)

iCasei

Alguns noivos que estão juntos há certo tempo e já possuem suas casas mobiliadas têm escolhido doar seus presentes a ONGs e instituições de caridade por meio das cotas de doações criadas pelo iCasei (www.icasei.com.br), plataforma referência em serviços de casamento. Entre os casais que abraçaram a iniciativa estão Anna Carolline Malaquias e Wellington dos Santos e Nadia Reda e Kamal Soueid.

Desde 2015, Anna e Wellington fazem parte de uma ONG que acolhe órfãos em Moçambique. A Fraternidade Sem Fronteiras (FSF) dispõe de 23 centros de atuação e oferece suporte a quase 9 mil crianças. O casal já esteve no país africano e conta que foi a experiência mais transformadora de suas vidas. “Aprendemos com aquelas pessoas qual é o verdadeiro significado da palavra gratidão”, lembra a advogada.

Ao voltarem de viagem, o casamento já estava marcado para o ano seguinte. Decidiram, então, que a lista de presentes incluiria apenas cotas de doações em apoio à instituição que viram atuar com tanto afinco em Moçambique. “Nossa casa já está toda montada e o que temos é mais do que suficiente …. Para nós que tivemos todas as oportunidades possíveis, a alegria de receber um presente não é nada quando comparada ao sorriso de uma criança faminta ao receber um prato de comida”, se emociona Anna.

Já Nadia e Kamal possuem uma conexão especial com o Instituto Escuta – que atende crianças com deficiência auditiva e implante coclear – e também criaram uma lista de presentes com cotas de doações. “Acreditamos que seria uma iniciativa bacana, ajudar ao próximo quando já somos tão abençoados. Fazer o bem trouxe uma sensação ainda maior de que estávamos fazendo a escolha certa”, conta a engenheira.

Os convidados do casal entraram na onda e curtiram a ideia: “recebemos muitos comentários positivos, de pessoas que ficaram felizes em poder ajudar inspirados pela iniciativa”, diz Nadia. As doações são só uma das modalidades de presentes oferecidas pelo iCasei, que também trabalha com cotas de lua de mel, para dar aquela forcinha na viagem dos noivos – além de listas tradicionais.

Sobre o iCasei   

A maior plataforma digital de serviços e conteúdo de casamento no Brasil. Os sites de casamento têm várias funcionalidades, como confirmação de presença e listas de casamento com produtos simbólicos, incluindo cotas de lua de mel. Desde sua fundação, atendeu a mais de 700 mil casais. www.icasei.com.br

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?