Follow @imprensarelease
20/12/2010

Norma Grinberg é destaque em exposição no Museu de Sèvres

Artista plástica é a única ceramista brasileira selecionada para participar em evento na França organizado pela International Academy of Ceramics (IAC)

Ao lado de relíquias de cerâmica chinesa, emerge a contemporaneidade da arte feita de barro vinda de várias partes do planeta. Assim é o Museu Nacional de Sèvres na França, que reune obras de dinastias imperiais chinesas, lado-a-lado com uma explosão de estilos de cerâmica do século XXI.

Neste ambiente de confluência artística, o Brasil é representado pela artista plástica Norma Grinberg , que exibe “Desejo Vertical”, uma das suas obras mais emblemáticas. O estilo de Norma foi definido pela Prof. Cecília Almeida Sales da ECA, como o “devaneio e a estética em forma de cerâmica.”

 

sevres02b.jpg      

 

                                                  

A exibição do Museu de Sèvres é organizado pela International Academy of Ceramics (IAC), a principal organização de ceramistas mundial que reúne cerca de 500 membros, da qual Norma Grinberg é única brasileira a participar. O objetivo da IAC é de apresentar obras de cerâmica contemporânea do mais alto nível e promover o intercâmbio cultural.

 

Sobre Norma Grinberg:

A artista plástica e docente da Escola de Comunicação e Arte, ECA/USP dedica-se à cerâmica desde a década de 70. Tem trabalhos expostos em vários países. Suas esculturas, premiadas no País e no exterior, ressaltam contemporaneidade e têm como fonte de inspiração o Concretismo, a Bauhaus e o movimento Minimalista. Os materiais usados em seu trabalho são argila, argamassa armada, ferro, alumínio, areia, acrílico, plásticos e outros. Norma combina arte e técnica para criar instalações, construir ora esculturas monumentais, ora pequenas formas de vida em ambientes internos. Vemos isso, respectivamente, na instalação Humanóides, no monumento Lugar com Arco, nos jardins da ECA-USP, e nos Cururus expostos no MAC e MASP. Conheça mais sobre a artista e suas obras no site www.normagrinberg.com.br

 

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média / 5. Contagem de votos

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!