27/10/2009

Nova ferramenta de telecomunicação simula o teletransporte

Através de um sofisticado óculos que projeta cenários de imersão digital, já é possível fazer chamadas telefônicas como se os interlocutores estivessem interagindo no mesmo ambiente. Esta tecnologia é uma plataforma de telecomunicação inspirada no teletransporte e batizada de Arcah, desenvolvida pela empresa Ualah ? start-up 100% brasileira.

0
(0)

Através de um sofisticado óculos que projeta cenários de imersão digital, já é possível fazer chamadas telefônicas como se os interlocutores estivessem interagindo no mesmo ambiente. Esta tecnologia é uma plataforma de telecomunicação inspirada no teletransporte e batizada de Arcah, desenvolvida pela empresa Ualah – start-up 100% brasileira.

 

O diferencial da Arcah para outras tecnologias de imersão digital, é a capacidade de interagir em ambientes projetados vendo a si mesmo em 1ª. pessoa, o que aumenta a sensação de estar em outro ambiente. “Olhe para seu corpo e imagine que tudo a sua volta é uma projeção. Isso é o Arcah, a captura da imagem do seu corpo físico, vista em primeira pessoa, em diferentes ambientes projetados” diz Martin Ignácio Izarra, co-fundador da Ualah.

 

Para interagir através do Arcah, o usuário deve ter o óculos de imersão digital, chamado de Imersor. O sistema detecta o movimento das mãos dentro do espaço projetado possibilitando navegar pela internet, interagir em espaços projetados com outros usuários como em reuniões de trabalho, encontros sociais, palestras e aulas particulares. “As pessoas que utilizaram o Arcah se sentiram imergidas dentro de um sistema e teletransportadas para um lugar diferente”, diz Léo Souza, co-fundador da Ualah.

 

Segundo os sócios da Ualah, o uso de programas e aplicativos da internet e a telefonia VoIP são particularidades do Arcah que tornam o produto funcional, indo além do seu valor de imersão digital.

 

A tecnologia Arcah já possui protótipo em funcionamento. Em Dezembro de 2009, será disponibilizada uma versão beta gratuita para o público com funcionalidades parciais e uso através do computador conectado a webcam. O produto final será lançando em escala comercial no final de 2010 em torno de USD 1,500. Para mais informações, assista ao vídeo disponível em http://arcah.com .

 

Sobre a Ualah:

A Ualah é uma empresa de tecnologia brasileira, que além de criar a tecnologia Arcah, gerencia a rede de relacionamento social Ualah.com.

Contato: (11) 3807-3348 / http://arcah.com , [email protected]

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?