04/08/2014

Nova nota fiscal demanda renovação de sistemas de PMEs

Em dezembro, acaba o prazo dado pelas Sefaz para que se adote o modelo 3.0 da NF-e

0
(0)

Em julho de 2013, as Secretarias da Fazenda estaduais aprovaram resolução segundo a qual a partir de primeiro de dezembro de 2014 apenas a versão 3.0 da nota fiscal eletrônica será aceita. Há 120 dias do fim do prazo, muitos empresários de pequenas e médias empresas ainda não se adequaram a essa realidade e precisam atualizar ou encontrar um novo software de gestão.

 

ADV Tecnologia

 

“Em geral, essas empresas não dispõem de uma área interna para cuidar de assuntos de tecnologia, então muitas ainda nem se deram conta das novas regras”, afirma Wagner Jarina, diretor da ADV Tecnologia (www.advtecnologia.com.br), empresa especializada em softwares de gestão para PMEs. Para ele, “as que não se atualizarem até o final deste prazo poderão sofrer interrupção em seu faturamento”.

 

O modelo 3.0 de nota eletrônica traz mudanças de layout e novos requerimentos técnicos. O formato da NF-e e da NFC-e (a nota dada ao consumidor), por exemplo, passam a ser iguais e os documentos exibirão a Nomenclatura Comum do Mercosul (NCM) para todos os produtos. “As empresas que contam com suporte podem atualizar seus softwares, mas muitas vão precisar trocar de sistema”, conta Jarina.

 

Atualmente, o principal software da ADV é o Advanced Business ERP, que tem sido procurado para fazer essa transição. O sistema de gestão especializado para PMEs está 100% de acordo com as novas exigências e permite controlar e monitorar todas as etapas do negócio: vendas, faturamento, cobranças, estoques, produção, etc. Voltado para companhias com estruturas enxutas, traz facilidades como o maior número de informações no menor número possível de telas.

 

Além disso, otimiza as informações geradas pelo sistema ao lançar alertas inteligentes para os usuários. Estes são tanto lembretes para entrar em contato com um comprador frequente que anda sumido, por exemplo, quanto sugestões para reposição de estoque. Uma funcionalidade nova são os alertas operacionais, exibidos no próprio software durante movimentação que sugira risco ou equívoco do usuário.

 

“Essas funcionalidades ajudam a dar inteligência aos sistemas e tornam o acesso às informações mais fácil. Empresas grandes têm pessoas especializadas em monitorar esses dados, já em negócios menores, muitas vezes eles acabam esquecidos”, explica o sócio da ADV.

 

O Advanced Business é utilizado por mais de 400 empresas do Brasil. A ADV conta com um suporte técnico que pode ser acessado pelo próprio sistema, e que prioriza chamadas pela urgência. A meta da empresa é crescer 50% até o fim de 2015, em parte pelas novas demandas da NF-e.

 

Sobre a ADV Tecnologia:

 

É uma empresa que desenvolve softwares de gestão para PMEs com 20 anos de experiência no mercado. Os sistemas da ADV levam em consideração as estruturas reduzidas dessas companhias e oferecem a maior quantidade de informações na menor quantidade de telas. Além de simplificar o acesso aos dados, os softwares geram alertas de inteligência para que se tornem uma ferramenta ativa na gestão da empresa. www.advtecnologia.com.br. Telefone: (11) 2261 – 4000.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?